Edição impressaConfira a última edição impressa

Senador por Minas Gerais Cleitinho é agraciado com Título de Cidadão Bordamatense

 

O Senador por Minas Gerais Cleitinho Azevedo recebeu na Câmara Municipal de Borda da Mata, o Titulo Honorário de CidadãoBordamatense no dia 10 de maio. O título foi concedido no ano de 2023 pela atual Presidente da Câmara, Harleny Cobra e que na época da solenidade de entrega dos demais títulos, devido a sua agenda, ele não pode comparecer a sessão solene. Mas agora, ele esteve em Borda da Mata, onde recebeu das mãos da Presidente da Câmara, a honraria.

Na solenidade de entrega, além da população simpatizante do Senador, estiveram presentes na solenidade autoridades locais como o Prefeito Afonso, o vice-prefeito Celinho, os Vereadores Jorginho, Marruco, Carlão, Quirino Zé do Povo e a Vereadora Joseli. Além das autoridades políticas locais, ainda compareceram pré-candidatos a prefeito Borda da Mata, ex-prefeito, o Vereador de Senador José Bento, Odilon(Didi), o Deputado Estadual, Maurício Lemes de Carvalho e o assessor parlamentar, HarleyFabiany e outros políticos da região. O evento foi abrilhantado pela Lira Tocosmojiense.

Durante seu discurso, a Presidente da Câmara, Harleny destacou a trajetória do Senador e disse que ele é uma inspiração para as novas lideranças políticas, além de parabenizar pelas suas ações que beneficiam, não só os bordamatenses, mas todos os mineiros, em especial, e agora os brasileiros.

Já Cleitinho, agradeceu pela homenagem, lembrou que conheceu Borda da Mata, há 30 anos quando jogava pelo time Craque de Divinópolis e ressaltou que essa é a primeira cidade de Minas Gerais que concedeu Título de Cidadão Honorário a ele e agora como filho de Borda da Mata, pretende honrare colocou seu Gabinete a disposição de todos os políticos de Borda da Mata, independente de partido político. “O que um pai quer é ter orgulho de seu filho e Borda da Mata, pode contar comigo, agora que também sou filho desta cidade”, finalizou o Senador e acrescentou, “obrigado Harleny Cobra por tudo”.

Natural de Divinópolis (Centro-Oeste MG), 40 anos, casado e pai de dois filhos, Cleitinho vem de família de comerciantes (varejão) e também é músico.

Sua atuação política tem como foco as críticas aos privilégios dos políticos. Foi eleito em 2016 para seu primeiro mandato como vereador com 3.023 votos, em  2018 como Deputado Estadual, com 115 mil votos e em 2022, Senador com 4 milhões e 200 mil votos.

Abrindo mão de regaliaseconomizou três milhões de reais em seu gabinete de deputado; Este montante foi devolvido aos cofres públicos para realização de ações em benefícios da população.    A medida também causou impacto em outros deputados, que seguindo seu exemplo   também economizaram e a Assembleia conseguiu devolver 46 milhões de reais para o Governo de Minas. Foi a primeira vez na história que isso aconteceu.

Também devolveu dois bilhões de reais para o contribuinte através da redução da taxa de licenciamento em praticamente 80% do valor.  Conseguiu também aprovar o Projeto de Lei que proíbe a compra de artigos de luxo como lagostas, vinho importado e outros, nos Três Poderes, impedindo a ostentação com dinheiro público em todo o Estado de Minas Gerais.  Também ganhou grande destaque a   PEC 42, de sua autoria, também conhecida como “PEC do Miserê”, que corta todo tipo de privilégios (auxílio moradia, paletó, mudança, bolsa livro etc.) nos três poderes.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.