Edição impressa Quer anunciar para Borda da Mata e região? Saiba como

Serviços do Centro de Saúde Benedito Cobra Neto são transferidos para Hospital e Unidades Básicas

hospitalOs atendimentos do ambulatório de especialidades, fisioterapia e psicologia da Secretaria Municipal de Saúde, antes realizados no Centro de Saúde Benedito Cobra Neto, na Avenida João Olivo Megale, são transferidos para as dependências do Hospital Monsenhor Pedro Cintra, na Avenida Lauro Megale, bairro Santo Antônio. O atendimento odontológico continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, sendo diários os atendimentos dos dentistas nas UBS do bairro Santa Rita, Santa Cruz e Centro. Nas demais Unidades, a consulta odontológica acontece em dias alternados. O atendimento de vacinação e combate à dengue está na UBS Monsenhor Pedro Cintra, no Centro. Apenas a Farmácia Municipal continua no Centro de Saúde.
No Hospital Monsenhor Pedro Cintra, estão também a secretaria de saúde, banco de dados, marcação de exames, agendamento de transporte, epidemiologia, vigilância sanitária, assistência social e coordenação da Estratégia de Saúde da Família (ESF).
De acordo com a secretária de Saúde, Rosaly Esther Vilas Boas Matozzo, a mudança foi necessária por conta da insalubridade e necessidade de reforma no Centro de Saúde. As dependências do Hospital e Unidades Básicas são mais adequadas ao atendimento da população. O funcionamento da Farmácia continua no mesmo local, pois a sala utilizada está devidamente equipada e é a única que conta com estrutura completa de alvenaria, diferente das demais salas. A partir do dia 23 de janeiro, os atendimentos passam para os novos locais.
Médicos
A Prefeitura de Borda da Mata publicou Edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de médicos pediatra, ginecologista, proctologista, ortopedista, médico do trabalho e do Estratégia Saúde da Família para atuar nas Unidades Básicas de Saúde, veterinário e recepcionista do Pronto Atendimento.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Protected by WP Anti Spam
 
Copyright Tribuna Popular