Edição impressaConfira a última edição impressa

Sicoob Credivass de Borda da Mata realiza Projeto na Escola Municipal Manoel Rodrigues Machado em Tocos do Moji

Aconteceu na Escola Municipal Manoel Rodrigues Machado de Tocos do Moji, o Projeto Poupança, “Alimente e Liberte seu Porquinho” realizado pelo Banco Sicoob Credivass, agência de Borda da Mata. O projeto tem objetivo de promover a Educação Financeira para as crianças, incentivando-as a poupar para o futuro, bem como, decidir em conjunto como gastar o que foi poupado em comum. Também propõe às crianças, compreender os aspectos fundamentais do uso e do controle do dinheiro, investir o dinheiro poupado no decorrer do ano letivo em algo que contribua para a formação educacional do estudante, além de criar hábito de poupança, desenvolver o cooperativismo e despertar para o consumo consciente.
O Projeto foi apresentado aos pais em reunião e posteriormente apresentado às crianças, pela Multiplicadora de Educação Financeira Jane Pacheco Coelho. Por meio da história infantil, “A Cigarra e a Formiga”, a Multiplicadora proporcionou uma conversa muito produtiva com os alunos, despertando-os para o consumo consciente, evitando o desperdício. Após o diálogo, cada criança recebeu um cofre de porquinho, doado pelo Sicoob Credivass, com a finalidade de ser “alimentado”.
O Departamento Municipal de Educação de Tocos do Moji, juntamente com a Equipe Gestora da Escola Manoel Rodrigues Machado, parabeniza e agradece ao Sicoob Credivass, aos Professores e Alunos pela realização do Projeto. O Incentivo à Educação Financeira é muito importante para o futuro de nossas crianças.
Equipe do Departamento Municipal de Educação de Tocos do Moji

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam