Edição impressaConfira a última edição impressa

Sul de Minas é opção para você passear em feriados

O sul de Minas Gerais é uma região famosa por suas estâncias hidrominerais. As cidades de Caxambu, Poços de Caldas, São Lourenço e Cambuquira são refúgios para os que buscam sossego, ar puro, romantismo e boa gastronomia. São também destinos para os amantes da natureza e de aventura. Contam com muitas opções de trilhas, picos elevados que podem ser desbravados por montanhistas, rios e cachoeiras para os esportes aquáticos.  O Circuito das Águas atrai turistas o ano inteiro que viajam em busca das terapias e benefícios das águas medicinais oriundas das fontes.

Considerada o maior complexo hidromineral da América Latina, a cidade de Caxambu – que em tupi quer dizer “água que borbulha” –  possui 12 fontes de água mineral de alto teor diurético e desintoxicante, cada uma com propriedades químicas diferentes, que formam o Parque das Águas. Dentre as atrações turísticas da cidade está um gêiser que jorra água mineral há três metros de altura, cerca de três vezes ao dia. O Parque também abriga piscinas de água mineral e um suntuoso balneário hidroterápico, que oferece opções de banhos de imersão, piscina térmica, salão de beleza, duchas e massagens, além de um passeio de teleférico, que oferece uma vista panorâmica da cidade.

Para os que pretendem relaxar e curtir o Circuito das Águas, O Hotel Glória, em Caxambu, é a melhor opção de hospedagem. Localizado em frente ao parque das águas, o hotel, construído para oferecer hospedagem de alto luxo, é um tradicional refúgio para descanso e lazer na cidade. Com uma infraestrutura completa o prédio que abrigou o Cassino até 1946, hoje é utilizado como salão para eventos.

São 145 unidades habitacionais, algumas com vista panorâmica da cidade e do Parque das Águas, que contam com cama box, frigobar, ar condicionado, TVs LCD 32´´, secador de cabelos, espelho de aumento no banheiro e hidromassagem. Os valores estão a partir de R$ 310,00 para o casal, dependendo da categoria das acomodações, e inclui pensão completa e recreação infantil e adulta.

Outras cidades da região

A cidade de Cambuquira possui clima frio e bucólico, ideal para um passeio a dois. Lá, são encontradas várias grutas e cachoeiras, além de um observatório astronômico. A cidade de São Lourenço é conhecida pela Maria Fumaça que margeia o Rio Verde em um passeio de 10km pela Mata Atlântica, além de possuir os mais deliciosos queijos e doces de leite da região. Poços de Caldas oferece aos turistas diversas atrações culturais como as congadas, festas religiosas tradicionais dos escravos e o melhor artesanato do Circuito das Águas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam