Edição impressaConfira a última edição impressa

Superintendência de Ensino capacita equipes do Plano de Intervenção Pedagógica

A Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre (SRE) inicia, no próximo dia 13 de junho, a capacitação de equipes  que vão trabalhar no Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) nas escolas municipais de  30 cidades atendidas pela regional.  O PIP é um programa do governo mineiro que buscar orientar, capacitar e monitorar as ações pedagógicas de professores em sala de aula, além de verificar o desempenho dos alunos no ensino fundamental. 

Cada Secretaria de Educação indicou três membros que serão os responsáveis por monitorar as escolas da rede municipal de suas cidades. A inovação, segundo a diretora educacional Andrea Reis, “é que o trabalho, antes realizado nas escolas estaduais, agora será feito nas municipais e por técnicos, professores e especialistas dos próprios municípios.  Antes,  os representantes de cada escola participavam de reuniões de orientação. Agora, atuarão diretamente no monitoramento, prezando pela qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos”, explicou.

No dia 13 de junho a SRE se reunirá com inspetores escolares e analistas para montarem os roteiros de capacitação juntos às equipes de cada município. A ideia é que até o fim deste ano todas as escolas municipais tenham seus grupos de monitoramento PIP estruturados. O projeto é inovador e atende às prioridades estabelecidas pela Secretaria de Estado de  Educação de Minas Gerais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 2103-2400. 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.