Edição imprensaConfira a última edição impresa

Suspensa importação de grãos verdes de café do Peru

1

O Departamento de Sanidade Vegetal, da Secretaria de Defesa Agropecuária (DSV/SDA), suspendeu a importação de grãos verdes de café provenientes do Peru até a apresentação, por parte da Organização Nacional de Proteção Fitossanitária (ONPF) daquele país, de um plano de trabalho para ser aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).

De acordo com o secretário de Defesa Agropecuária, Décio Coutinho, há fatores de risco adicionais na eventual importação de café do Peru. Por isso, “o Ministério da Agricultura suspendeu as importações para aguardar novas garantias do governo do Peru, a serem avaliadas em um plano de trabalho, que assegure o envio do produto livre de pragas para o Brasil”.

O plano de trabalho deverá conter informações sobre a produção de grãos verdes de café, as pragas presentes e os tratamentos fitossanitários utilizados. Além disso, o documento também deverá descrever as medidas de redução de risco de envio de pragas no comércio internacional de café. O plano deve ser aprovado pelo DSV para efeito de autorização de importação.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam