Edição impressaConfira a última edição impressa

Com o tema “Brincando de ser Criança”, Carnaval de Tocos do Moji repete sucesso de anos anteriores

Tocos 1

“Brincando de ser Criança” na Avenida e cada vez mais adulto na Organização; o Carnaval de Tocos do Moji novamente foi um SUCESSO. De 13 a 17 de fevereiro a cidade recebeu milhares de visitantes os quais se encantaram com tão calorosa acolhida, além de se emocionar com a “magia” dos contos de fadas; tão esquecidos em nossa atualidade. Moradores e visitantes foram embalados pelo som contagiante das Bandas “Sapo Brasilis” e “Genetations Banda Show, além é claro das clássicas marchinhas “brilhantemente” executadas pelos “Turrões.”
A Festa iniciou-se no dia 13/02 com um “esquenta” ao som de muita Marchinha com os Turrões, seguida de Som Eletrônico no Palco Central. No Sábado, 14/02, as cachoeiras do Município foram “invadidas” pelos foliões que durante o dia se refrescavam e preparavam para brincar a noite ao som das Marchinhas com os Turrões, seguido de Show com a Banda Sapo Brasilis. No Domingo, 15/02, às 14h as atenções se voltaram para a tradicional partida de futebol entre os times das Lacraias e Mocréias no Estádio Municipal (detalhe: todos os componentes deviam estar vestidos de mulher), e novamente a partir de 21h, muita Marchinha com os Turrões, seguido de Show com a Banda Sapo Brasilis. Na Segunda Feira, dia 16/02, grandioso Desfile do Bloco Chuchu Beleza com o Tema: “Brincando de Ser Criança”. Após o desfile, o Mestre de Bateria “Nino” chamou ao Palco: a Puxadora do Samba Enredo Raquel Tobias, o Cavaquinista Brambila e Zé Vitor, o Carnavalesco Dinho, o Presidente do Bloco Vaguinho, o Tesoureiro Edivam, e a Rainha da Bateria Aline; os quais foram muito aplaudidos pelos presentes. Em seguida Show com a Banda Generations. No dia 17/02, Terça Feira, encerramento da Festa com Show da Banda Generations a partir das 21h.
“Brincando de Ser Criança”, essa foi à proposta para este ano. A idéia foi realizar uma fusão entre Carnaval e a importância de se cultivar os Contos de Fadas (dimensão esquecida por nossos Adolescentes e jovens que não tem aproveitado essa importante fase de desenvolvimento) para isso contamos com a genialidade do José Vitor e a parceria do Brambila para composição do Samba Enredo; a criatividade do Carnavalesco Dinho e seus colaboradores; a disposição e organização do Mestre da Bateria Nino, o talento da Puxadora Raquel Tobias, além da participação especial do Saíd da Cuíca e o Brambila do Cavaquinho (ambos da Escola Tri Campeã do Carnaval de São Paulo a Mocidade Alegre). Ao Vaguinho e ao Edivan pela competente administração a frente do Bloco Chuchu Beleza; além de todos os participantes das Alas, bem como os destaques e a todo Bloco Chuchu Beleza.
A posteriori a Festa eu, Vanderlei Carlos da Silva, em nome do Secretário de Cultura José Vitor, gostaria de agradecer a Prefeitura na Pessoa do Prefeito Toninho Rodrigues e a Câmara de Vereadores e a Polícia Militar; dos quais não faltou apoio. A todos que colaboraram com serviços, idéias, e até mesmo com críticas construtivas para a realização do Evento. Foram dias de muito trabalho e preocupação, além de muita criatividade, para que a cidade estivesse devidamente preparada para receber moradores e visitantes. Não quero aqui citar este ou aquele e sim pedir que Deus abençoe de verdade aqueles que estiveram conosco nessa empreitada de sucesso. Ano que vem tem Mais!
Vanderlei Carlos da SilvaTocos 2 tocos 3 tocos 4 tocos 5 tocos 6 tocos 7 tocos 8 tocos 9 Tocos 10tocos 19 tocos 20 Tocos 21 Tocos 22 Tocos 23 Tocos 24 Tocos 25 tocos 26 Tocos 27 tocos 28

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.