Edição impressaConfira a última edição impressa

Tocos do Moji realiza trabalhos educativos sobre Saúde Bucal nas escolas do Município

 Um dos temas elencados pelo Programa de Saúde na Escola é a Promoção e Avaliação da Saúde Bucal. Segundo Organização Mundial de Saúde, “Saúde Bucal” compreende um estado em que a pessoa está livre de dores, desconfortos e alterações na boca e na face, abrangendo as condições de câncer oral ou na garganta, infecções e ulcerações bucais, doenças e quaisquer distúrbios que possam afetar a qualidade de vida.
Como nosso organismo é um sistema complexo e interligado, um problema lá na boca pode desencadear disfunções digestivas, imunológicas e até cardíacas, já que as bactérias podem migrar até outros órgãos através da corrente sanguínea.
De 20 a 24 de maio, em parceria com os profissionais da rede foram realizados nas escolas de Tocos do Moji, trabalhos educativos e preventivos, ressaltando a importância de que cuidar da saúde da boca garante um bom funcionamento de todo o organismo.
Foi passado um vídeo educativo para os jovens alunos da rede pública de educação acerca dos cuidados com a saúde bucal, com ênfase sobre as práticas preventivas, haja vista ser a área preventiva de suma importância não somente sob o aspecto da saúde geral dos pacientes, mas também sob a nuance de considerável diminuição de custos em gastos da saúde pública sob o prisma curativo/ corretivo das enfermidades bucais.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam