Edição impressaConfira a última edição impressa

Toninho Rodrigues e Zé Armando são empossados como prefeito e vice de Tocos do Moji para um terceiro mandato

Posse do Tocos 3

Vivendo o clima das comemorações do seu 17º aniversário e das festas de confraternização de fim de ano de Tocos do Moji, a Câmara Municipal de Vereadores empossou o prefeito eleito Toninho Rodrigues e o vice Zé Armando no dia 1º de janeiro em cerimônia realizada  na sede do Poder Legislativo Municipal.

Antes da cerimônia de posse, a Lira Tocosmojiense animou os presentes em frente a Prefeitura executando lindas canções.

A cerimônia de posse do prefeito eleito Antônio Rodrigues da Silva (Toninho Rodrigues) e do vice José Armando Pereira ( Zé Armando)  foi prestigiada por moradores tocosmojienses, autoridades religiosas e militar, convidados e visitantes que se concentraram desde cedo em frente ao prédio da sede da Prefeitura de Tocos do Moji.

Após a execução do Hino do Município de Tocos do Moji e  do Hino Nacional,   o Secretário da Câmara de Vereadores,  Everton Henrique Pereira  conduziu a sessão solene.

Depois a vereadora Cecília Maria da Silva proferiu o juramento de posse que foi acompanhada pelos demais vereadores e depois de empossados foi realizada eleição da nova Mesa Diretora da Câmara sendo escolhidos por unanimidade de votos para presidir a Casa, o vereador Antonio Claret Pereira(Antonio Fela), vice-presidente, Cecília Maria da Silva e Secretário, Denis  Henrique de Faria.

Após a eleição, o vereador Alaor Rodrigues Machado falou em nome dos vereadores da oposição quando ressaltou a importância da democracia, que nesta hora não deve haver separação partidária e sim ver o desenvolvimento do município, elogiou o prefeito eleito pela sua competência  administrativa, parabenizando Toninho Rodrigues e Zé Armando pela vitória e disse que pretende olhar sempre o bem comum do povo.

Depois de eleito, o Presidente Antonio Fela agradeceu o apoio da comunidade de Tocos do Moji  comprometendo-se o seu total apoio ao prefeito eleito, amigo de longa data.

Após o discurso dos vereadores, o Presidente Antonio Fela empossou o prefeito e o vice, que fizeram seus juramentos perante a população: “manter, defender e cumprir a lei orgânica e observar as leis da União, do Estado e do Município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”. Eles foram muito, mas muito aplaudidos mesmo.

Posteriormente, o contador da Prefeitura André entregou ao prefeito empossado, os documentos passados para a equipe de transição.

Logo em seguida, o vice-prefeito Zé Armando também em discurso ressaltou o seu compromisso com a população, prometendo apoiar totalmente ao amigo e prefeito  durante a sua administração. Agradeceu além daqueles que confiaram a ele o seu voto,  o apoio integral de familiares.

Depois de Zé Armando, foi a vez de proferir seu discurso o prefeito Toninho Rodrigues. Ele começou dizendo aos presentes que eles não imaginavam a alegria que  estava sentindo naquele momento, não tinha palavras para expressar. Falou também que chegou a pensar que não voltaria, pois depois de tentarem acabar com ele politicamente, com coisas infundadas, ele estar ali, a alegria era imensa. Agradeceu a todos que ajudaram a sua empreitada e que trabalharia sempre para o progresso de seu município, e principalmente a população de Tocos do Moji que confiou nele e em seu vice Zé Armando para conduzir a Administração Municipal por mais quatro anos. “Fico muito honrado em ter este reconhecimento, pois todos sabem do nosso trabalho árduo para emancipar Tocos do Moji, e é bom ressaltar que Tocos do Moji foi emancipada em 31 de dezembro de 1995, por nossa equipe, alguns nem mais estão  entre nós, mas esse mérito ninguém tira da nossa equipe, liderada por mim na época”. Durante o discurso, lembrou, além da árdua batalha para  emancipar o então distrito, das obras realizadas por ele e o Zé Armando durante os oito anos em que esteve a frente da Prefeitura, considerada na época por todos os políticos mineiros como o mais desenvolvido município emancipado junto com Tocos do Moji, o que mais progrediu, servia de exemplo por todos os cantos de Minas, por onde esses políticos passavam, motivo que muito o orgulhava e que isso é  que fez com que a população o reconduzisse  ao cargo de prefeito para Tocos do Moji ser mais uma vez exemplo para Minas Gerais em termos de gestão do dinheiro público. Agradeceu, principalmente pela emancipação ao então Deputado na época José Militão e ao Governador da época e hoje Deputado Federal e atual parceiro no Congresso, Eduardo Azeredo. Atualmente, agradeceu ao Deputado Estadual Tiago Ulisses que é seu parceiro na Assembleia Legislativa.

Também agradeceu aos quatro vereadores do seu partido na última gestão(Kaxuxa, Mirinho, Ditinho e Antonio Fela) que foram firmes em seus propósitos de ajudar o desenvolvimento do município, com discernimento do que era bom para Tocos do Moji, não se deixando levar por ideias que contrariavam os interesses do povo.

Depois de lembrar da emancipação, mencionar as principais e inúmeras obras deixadas por ele e o Zé Armando, comemorou. “Começamos do nada e saímos como exemplo de administração pública”.

Depois falou da campanha, quando agradeceu os companheiros que os ajudaram para comemorarem juntos essa grande conquista para o município. Pediu desculpas por fazer alguns desabafos, mas disse que não poderia deixar de fazer, pois sua história e de sua equipe, não poderia ser esquecida. “O povo conhece nosso trabalho, por isso que confiaram em nós novamente para governar nosso querido Tocos do Moji”.

Por fim, lembrou emocionado, dos verdadeiros amigos que estiveram com ele durante esses oito anos em que esteve fora da Prefeitura “mesmo não tendo nenhum poder, eles  nunca me abandonaram, estou muito grato a vocês, são grandes amigos” e acrescentou  “não poderia deixar de agradecer aqui também minha família, minhas filhas Ana Maria e Mariana e minha companheira Ana Maria que muito me ajudaram nesta luta para voltar a Prefeitura”

Falou um pouco também como esperava encontrar a Prefeitura e pediu que a população tivesse um pouco de paciência no início, pois poderia encontrar dificuldades para acertar a administração a sua linha de compromisso com o dinheiro público.

Encerrando suas palavras, pediu a população que incluísse os nomes dele, do vice Zé Armando, dos vereadores, em suas preces diárias pedindo ajuda divina para que eles pudessem conduzir a administração do município da melhor maneira possível, beneficiando todos os tocosmojienses.

Depois no final, as famílias de Toninho Rodrigues e Zé Armando fizeram uma homenagem aos dois entregando-lhes uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Tocos do Moji, pedindo suas bênçãos para uma boa gestão, levando a todos que necessitam do Poder Público um excelente governo.

Encerrada a solenidade oficial de posse, a população fez  uma grande festa na cidade, inclusive com show a tarde para comemorar o retorno de Toninho Rodrigues e Zé  Armando.

Além da mesa diretora com Antonio Fela, Presidente, Cecília Maria da Silva, Vice-presidente, Denis Henrique de Faria, Secretário, foram ainda empossados os vereadores Alaor Rodrigues Machado, Antônio Honório Alves, Edvaldo Fabrício da Rosa, José Marcos Pereira, Salvador Leonel da Silva e Wilson José Alves.

Posse do Tocos 1Posse do Tocos 2Posse do Tocos 5Posse do Tocos 6Posse do Tocos 7Posse do Tocos 8Posse do Tocos 9Posse do Tocos 10Posse do Tocos 11Posse do Tocos 13Posse do Tocos 14Posse do Tocos 15Posse do Tocos 4Posse do Tocos 12

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.