Edição impressaConfira a última edição impressa

Treinamento corporativo, que também diverte os profissionais, prepara para desafios

treino

Muitas empresas apostam no bom treinamento de equipe para desenvolver habilidades e a interação entre os seus colaboradores e funcionários. Essa prática é muito válida, ainda mais em tempos de crise, como as que o Brasil vive atualmente. No entanto, é inegável que a inovação e o inusitado devam estar presentes também nestes campos de atuação. E nada melhor do que “pensar fora da caixa”, como se diz no mundo corporativo, também nesses momentos para fugir da crise.

Por isso, a procura pelas escapes rooms como jogos de desenvolvimento corporativo estão em alta. “Consegue-se avaliar e aprimorar competências como comunicação, liderança, criatividade, organização, autocontrole, persistência, decisão, estratégia, disciplina, entre muitos outros”, afirma Cláudio Santiago, diretor da Escape Time. Mais de 50 empresas já usaram do jogo para melhorar as habilidades de seus funcionários. Na Escape Time, por exemplo, a equipe de RH fica em uma sala de controle com monitores e acesso em tempo real das imagens e sons. Eles podem inclusive interagir com a equipe. Cláudio conta que já tiveram processos de seleção, team building, entre outros, e que o resultado é sempre positivo: redução de custos, redução do tempo de treinamento, maior assertividade e possibilidade de estimular a criatividade – úteis nos momentos de crise.

Na sala de escape as características, habilidades e comportamentos são potencializados em muitas vezes. Isso pode ser utilizado para marcar comportamentos positivos que precisamos que sejam replicados no dia a dia, para identificarmos comportamentos que precisamos trabalhar e assim evitar que sejam expostos no cotidiano da empresa”, conta. Assim, os resultados obtidos dão a mais ampla visão do cenário e as equipes passam a saber os pontos que precisam ser melhorados.

Tudo isso simplesmente através da diversão criada pelo jogo, que possui histórias e cenários altamente realísticos. Essa realidade, que pode ser conferida em quatro salas temáticas, proporciona ao jogador uma imersão em toda a história, possibilitando o divertimento, fazendo até com que os colaboradores se esqueçam completamente que estão em uma atividade corporativa. Diversas empresas já realizaram o treinamento, como o canal FOX – que achou tão interessante o jogo, que fez uma parceria que resultou em uma sala temática com uma de suas novas séries, a 1 Contra Todos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.