Edição imprensaConfira a última edição impresa

Turma conclui curso de Cuidador de Idoso pelo projeto “Qualifica Borda da Mata”

Com carga horária de 180 horas, a turma de 17 alunos concluiu o curso Cuidador de Idoso, oferecido pelo projeto “Qualifica Borda da Mata” no dia 28/06/2018.
Os cursos gratuitos são ministrados pelo Senac e pelo Senai em Borda da Mata. Quase mil pessoas vão se qualificar até 2019, através de uma parceria da Prefeitura com o Funemp, o Fundo Especial do Ministério Público do Trabalho.
O projeto de qualificação profissional “Qualifica Borda da Mata” teve início em 2017 e vai até 2019 com a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos. O investimento de quase 350 mil reais é custeado pelo Funemp (Fundo Especial do Ministério Público) com a organização e logística da Prefeitura de Borda da Mata.
O Senac vai ministrar no decorrer de 2018 e 2019 cursos para 48 turmas com os workshops: Técnicas Básicas de Serviços de Garçom e Garçonete, Garçom: Habilidades e Atitudes ao Servir e Noções Básicas de Custo e Formação do preço de venda. Vai ter também o Senac Móvel com turmas de Informática e Turismo e Hospitalidade (Gastronomia), além do curso Qualidade no Atendimento ao Cliente.
Já o Senai vai ministrar os cursos de qualificação profissional básica em Processamento de leite e derivados e em Costura industrial do vestuário em 7 turmas com 135 vagas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam