Um convite de Deus
|Nos Atos dos Apóstolos (At 2,4) está claro que todos os que estavam no cenáculo em Jerusalém “ficaram cheios do Espírito Santo”. Também hoje, Deus está investindo o próprio Espírito Santo para trazer de volta os seus filhos.
Trata-se de um grande apelo à conversão, apresentada na profecia de Joel: “Convocai para um jejum, reuni a assembleia, ajuntai na casa do Senhor, vosso Deus, as autoridades com todos os cidadãos do país, a fim de clamarem ao Senhor: Ah! Que dia! De fato, o dia do Senhor está próximo” (Jl 1, 14-15a). Lembre-se que o Senhor sabe exatamente como somos. Ouvimos, nos emocionamos e até nos abalamos, mas depois tudo passa. O apelo que Ele nos faz hoje é urgente! Jesus quer salvar os seus filhos e trazê-los de volta, pois “o dia do Senhor está próximo”. Por isso, o Senhor derrama suas graças, para que os dons do Espírito Santo se manifestem de forma concreta. Ele quer nos levar à coragem apostólica, à ousadia na evangelização.
Deus precisa de pessoas cheias do Espírito Santo, em todos os lugares, porque esta é a única maneira do nosso coração ser transformado. O Senhor quer renovar essa nação, quer realizar curas, milagres e prodígios. Por isso, o convite de hoje é: “Esforcemo-nos por conhecer o Senhor: Sua chegada é certa como a aurora” (Os 6, 1-3). Sua vinda é certa como o sol da manhã; então, esforcemo-nos por conhecê-lo. Você aceita este convite?
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.