Edição impressaConfira a última edição impressa

Uso de máscara em Borda da Mata passa a ser obrigatório também nas ruas e confira os casos confirmados de Covid-19 em Borda da Mata, Bom Repouso, Tocos do Moji e Senador José Bento

O uso de máscaras passou a ser obrigatório também nas ruas de Borda da Mata a partir desde dia 25 de junho. A medida está prevista no Decreto 4.325 e foi adotada após reunião do Comitê local de enfrentamento à Covid-19, que apontou a necessidade da implementação de medidas mais duras no enfrentamento da pandemia, após o aumento dos casos da infecção no município.

Com a nova determinação, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todos os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, nos órgãos e espaços públicos e locais de convivência. A única exceção se aplica àquelas pessoas que estiverem se exercitando ao ar livre.

O decreto elaborado a partir da reunião do comitê salienta que o uso da máscara não elimina a necessidade do distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. O documento também destaca a responsabilidade dos estabelecimentos comerciais:

– Eles devem impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estejam utilizando máscara ou cobertura sobre nariz e a boca;

– Ficam responsáveis pela organização das filas externas de seus estabelecimentos, sob penas cível e penal, além da possibilidade de fechamento compulsório do estabelecimento;

– Devem afixar cartazes informativos sobre a forma de uso correto de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo dentro do estabelecimento.

Além dessas obrigações, comércios e indústrias devem obedecer às medidas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde e o protocolo previsto para cada segmento no ‘Minas Consciente’, planejamento do governo do Estado para retomada gradual e segura das atividades econômicas ao qual o município aderiu.

A higienização de ambientes, o distanciamento entre pessoas no interior dos estabelecimentos e o uso de máscaras são algumas das exigências para o seu funcionamento. O desrespeito a essas medidas pode acarretar em seu fechamento compulsório.

Casos de Covid em Borda da Mata, Bom Repouso, Tocos do Moji e Senador José Bento:

Até o dia 26 de junho, os casos confirmados de Covid eram: Borda da Mata – 10 casos; Bom Repouso – 9 casos; Senador José Bento –  5 casos e Tocos do Moji- 1 caso.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam