Edição impressaConfira a última edição impressa

Vacinação contra a Gripe já atingiu 62% do público-alvo em Borda da Mata

A vacinação contra a gripe já atingiu 62% do público-alvo em Borda da Mata. O percentual está acima da média nacional, que, até o momento, imunizou 50% dos grupos prioritários. No dia 04 de maio, as equipes de saúde do município se mobilizaram para o Dia D. A ação se concentrou na UBS Monsenhor Pedro Cintra, das 8h às 17h.
Mas não é hora de relaxar. A campanha se encerra em 31 de maio e a meta é atingir 90% do público-alvo. Devem se vacinar crianças de 6 meses até seis anos incompletos, idosos maiores de 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das redes públicas e privadas de ensino, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas. De acordo com a Secretaria de Saúde, em Borda da Mata, esses segmentos somam 6.080 pessoas.
Documentos necessários
A coordenadora de Vigilância em Saúde de Borda da Mata, Grazieli Siqueira, lembra que no caso de pessoas com doenças crônicas é necessário apresentar o laudo médico atestando a incidência da doença. Ela também ressalta que todos devem apresentar o cartão de vacinação.
Confira o percentual de vacinação por grupo: 48% das crianças; 63% dos trabalhadores de saúde; 59% das gestantes; 105% das puérperas; 72% dos idosos; 56% dos professores;55% dos grupos com comorbidades; Total: 62%.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam