Edição impressaConfira a última edição impressa

Verdade, justiça e amor

Deus é a fonte de toda a verdade desde os tempos mais remotos. Isso porque Deus é a verdade, e nós, que somos filhos d’Ele, precisamos vivê-la. São João dizia que é necessário viver na luz e na transparência. E tudo o que se opõe à verdade é, com efeito, mentira. E nós sabemos, graças a Deus, quem é o pai da mentira.

Meus irmãos, é uma grande preocupação que a humanidade, ao que parece, esteja vivendo uma mentira. Todo homem que se afasta de Deus, que é a verdade, está obrigatoriamente abraçando uma mentira.

Verdade, justiça e amor são os três pilares de sustentação da humanidade – fundamentais. Se faltar uma dessas virtudes não há como ela ficar em pé, não há continuidade. Por que existe tanta corrupção? Porque, em primeiro lugar, nós faltamos com a verdade; estamos bem confortáveis com a mentira que se ajustou em nós e não conseguimos enxergar a plenitude que é viver.  

O nosso mundo anda cheio de ódio, frieza, indiferença e desamor. O Senhor vem nos pedir que reconstruamos um mundo novo, assumindo a graça e a bênção da verdade. “Todo o que é da verdade escuta a minha voz” afirma Nosso Senhor Jesus Cristo (João 18, 37c).

Nas coisas mais difíceis da vida, o Espírito Santo sopra o amor para que a verdade e a justiça sejam alcançadas. Dessa forma, os demais dons d’Ele também começam a reinar em nosso meio como a paz, a alegria, a pureza.

Para pedir a Deus a graça da justiça e da verdade podemos rezar assim: “Senhor, tudo aquilo que for em mim mentira, transforma. Tu podes tudo! Abençoa-me e guarda-me! Que toda mentira vivida por mim seja transformadaem verdade. Temcompaixão de mim. Cubra-me com a sua misericórdia, volte sobre mim a sua face. O impossível o Senhor pode realizar. Creio nisso!”

Deus abençoe você! 
Seu irmão, 
Monsenhor Jonas Abib 
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.