Edição impressaConfira a última edição impressa

Vereador entrega Kit Operacional para a Polícia Militar de Borda da Mata

No dia 02 de julho, a Polícia Militar de Borda da Mata recebeu a doação de um Kit Operacional por parte do Exmo. Sr. Vereador José Quirino de Alvarenga Neto. O kit é composto por uma Escada articulável, um Alicate corta vergalhão, uma Corda e um Pé de cabra, que auxiliará no desempenho do trabalho Policial Militar, podendo ser utilizado em operações policiais, atendimento de socorro a sociedade, entre outras. A Polícia Militar agradece ao doador, e reforça o compromisso na prestação do melhor serviço possível à população de Borda da Mata.

 

 

Polícia Militar prende dono de estabelecimento por infração de medida sanitária preventiva no Sertãozinho

 

No dia 04 de julho, domingo por volta das 19h, no Distrito Sertãozinho, a PM foi acionada via 190 pela equipe de fiscais da Prefeitura de Borda da Mata a comparecer no  Sertãozinho, onde segundo denúncias o proprietário de um estabelecimento de lanches estaria aberto e atendendo clientes no interior, descumprindo assim a determinação do art. 2º do Decreto Municipal 4526/ 2021. Ao chegar ao local foi constatado que o estabelecimento estava aberto e com clientes em seu interior sendo atendidos normalmente. Em contato com o proprietário do estabelecimento este relatou que decidiu abrir devido a ter contas a pagar, reconheceu que estava errado em abrir e atender clientes no seu interior. Diante da situação e da reincidência o local foi multado e o proprietário preso pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O autor foi conduzido ao Quartel PM para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência.

 

Polícia Militar prende homem por desacato a fiscal da Prefeitura no Sertãozinho

 

No dia 04 de julho, domingo por volta das 19h15, no bairro Sertãozinho, a PM foi acionada pela equipe de fiscais da Prefeitura de Borda da Mata e relataram que estavam no atendimento de um procedimento administrativo e sem motivo aparente um homem de 27 anos e outro de 47 anos começaram a insultá-los com palavrões, vindo a desacatar os funcionários municipais. Um dos autores continuou a xingar e desmerecer a equipe de fiscal dizendo que eram todos “funcionariozinhos de merda”. Diante disso, os autores foram presos e conduzidos ao Quartel PM para lavratura do T.C.O.

 

Polícia Militar prende homem por lesão corporal – Maria da Penha no bairro Santa Terezinha

 

No dia 05 de julho, segunda-feira por volta das 22h, no bairro Santa Terezinha, a PM foi acionada via 190 por uma vizinha que disse que estava ouvindo gritos de pedido de socorro na sua rua, rapidamente a equipe policial deslocou ao local e deparou com os gritos de pedido de socorro vindo de uma residência, diante do estado de perigo a PM adentrou a residência a qual estava com a porta principal fechada, sendo determinado que abrissem a porta, vindo uma mulher abrir a porta e sair correndo nervosa do local, dizendo: Ele quer me matar! Diante disso, foi dado ordem para que o autor saísse da casa com as mãos na cabeça, porém este não obedeceu, sendo necessário que os militares adentrassem no interior da residência para efetuar a sua prisão. O autor foi localizado em um dos quartos da casa sentado na cama, sendo novamente dado ordem para colocar as mãos na cabeça, pois este poderia estar armado, porém este não obedeceu às ordens, sendo necessário o uso progressivo da força e a sua algemação.

Em conversa com a vítima esta relatou que mais cedo tiveram uma discussão de casal e resolveram terminar o relacionamento e que o autor teria juntado as roupas e saído de casa, porém este voltou a residência muito nervoso e partiu para cima dela com agressões e tentou enforcá-la, que em determinado momento conseguiu tirar ele de cima dela, mas que ele pegou um cobertor e tentou sufocá-la, vindo a entrar em luta corporal. Que conseguiu se desvencilhar do autor e para se defender pegou uma faca e se escondeu debaixo da pia para tentar salvar a sua vida, quando a viatura policial chegou ao local e o prendeu. Diante disso, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

 

 

TELEFONES DE EMERGÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR EM BORDA DA MATA:

190 ou (35) 9-9829-1493

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam