Edição impressaConfira a última edição impressa

Vigilância Sanitária imuniza mais de 850 animais na Zona Rural e Distritos de Borda da Mata

A vacinação antirrábica para os animais dos bairros rurais e distritos Cervo e Sertãozinho aconteceu entre a última semana de setembro e as primeiras semanas de outubro. As localidades receberam a visita do médico veterinário Matheus Gabrili, do Serviço Municipal de Vigilância Sanitária, nos espaços pré-estabelecidos. “Além dos lugares definidos para a vacinação, percorremos de casa em casa para imunizar os animais”. Ao todo, foram vacinados 744 cachorros e 109 gatos, 853 animais.
Em 2019, o Ministério da Saúde reduziu o fornecimento de vacinas antirrábicas para o Estado de Minas Gerais para priorizar outras regiões. Em consequência, a Superintendência Regional de Pouso Alegre disponibilizou para Borda da Mata um lote menor de doses, as quais foram aplicadas primeiro nos bairros rurais e nos distritos, uma vez que, no Brasil, desde 2016 os casos de raiva registrados são transmitidos por morcegos ou animais silvestres, portanto, o risco da transmissão da raiva em cães e gatos é maior na zona rural. Na Regional de Pouso Alegre, há mais de 35 anos não é registrado caso de raiva em animais domésticos.
Há ainda doses restantes, as quais serão aplicadas no município em um evento da Secretaria Municipal de Saúde, no mês de novembro.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam