Edição impressaConfira a última edição impressa

Viraram exemplo: alunos do projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ são entrevistados pela Tokos FM

Melhores alunos do projeto em cada escola foram selecionados para participar do programa
de rádio. O radialista Luiz Silva conduziu o bate-papo que ressaltou a importância do
esporte e da educação na formação de crianças e adolescentes

O bom desempenho dos alunos que participam do projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, em Borda da Mata, foi tema de um programa de rádio da região esta semana. A Tokos FM recebeu cinco jovens atletas, escolhidos entre aqueles com boas notas e comportamento exemplar em sala de aula, para falar da importância do esporte e da educação na formação de crianças e adolescentes.
Luiz Rafael, voluntário do projeto, conta que a ideia de levar os jovens à rádio é parte do esforço em incentivá-los a continuarem se dedicando ao esporte e aos estudos.
O programa comandado pelo radialista Luiz Silva foi ao ar no dia 1º de Maio. Os atletas entrevistados foram os seguintes: Lidiane Silva, de 17 anos, que tem tido grande destaque nos jogos e competições que disputa; Emily Costa, de 14 anos, que representou a Escola Municipal Benedita Braga Cobra; Samuel Figueiredo, de 11 anos, representando a Escola Municipal Antônio Marques da Silva; Mateus Mozar, de 10 anos, representando a Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos; e Denis Costa, de 9 anos, que reapresentou a Escola Municipal Francisco Souza Costa.
Sobre o projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’
O projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ é uma iniciativa do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que aposta na complementação entre as áreas de esporte e educação como forma de incutir nos alunos valores como disciplina, espírito coletivo e dedicação.
O público-alvo do projeto, iniciado em 2017, são crianças de 6 a 17 anos. Atualmente, 120 alunos já integram a iniciativa. Com a condição de ter bom desempenho e comportamento exemplar na escola, eles participam da escolinha de futebol mantida pela Prefeitura de Borda da Mata.
São seis aulas semanais no Estádio Municipal. Elas são divididas em dois turnos, da 9h às 11 e das 14h30 às 18h, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.
O resultado é a formação de atletas de grande desempenho em campo, na escola e no convívio social.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam