Edição impressaConfira a última edição impressa

Zona eleitoral de Borda da Mata é incluída para recadastramento biométrico

voceOs eleitores da 48ª zona eleitoral de Borda da Mata, que inclui os municípios de Borda da Mata e Tocos do Moji, são chamados para fazerem o recadastramento biométrico ordinário (não obrigatório).
Para fazer a biometria, o eleitor deve agendar o atendimento pelo número 148 do Disque-Eleitor ou pelo site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-mg.jus.br – Eleitor > Agendamento). Depois é só comparecer ao Cartório Eleitoral de Borda da Mata na Rua Francisco Álvaro Sobreiro, 654, Centro, no dia e horário indicado. É necessário levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título de eleitor (se tiver).
O procedimento de recadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, além da fotografia e da assinatura digitalizada. O objetivo é garantir a autenticidade do voto e é também importante para o cruzamento de dados do cadastro nacional de eleitores, já que não existe uma digital igual a outra.
Atualmente, são 520 municípios mineiros com atendimento biométrico: 80 que passaram por revisão biométrica – os quais possuem todo o eleitorado cadastrado por meio de biometria -, quatro que iniciaram a revisão em fevereiro de 2017 (Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia) e 436 municípios com atendimento biométrico ordinário, ou seja, com parte do eleitorado ainda não cadastrado biometricamente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.