Edição impressaConfira a última edição impressa

A Eucaristia é o meu sustento

A Eucaristia está no coração da missão cristã e revela as chaves para se viver o espírito eucarístico na dimensão missionária. A Eucaristia edifica a Igreja e a Igreja faz a Eucaristia (Ecclesia de Eucharistia, 26). Assim, a missão da Igreja se encontra em continuidade com a de Cristo e obtém força espiritual da comunhão com seu Corpo e com seu Sangue. A finalidade é precisamente a comunhão dos homens com Cristo e, n’Ele, com o Pai e com o Espírito Santo (EE, 22).

Quando se participa do Sacrifício Eucarístico, percebe-se mais a universalidade da redenção e, consequentemente, a urgência da missão da Igreja, que “concentra-se em última análise, no próprio Cristo, que temos de conhecer, amar, imitar, para n’Ele viver a vida trinitária” (EE, 60), isto é em comunhão com a Santíssima Trindade.

Para viver da Eucaristia é necessário também consumir tempo em adoração diante do Santíssimo Sacramento, experiência que o próprio Papa João Paulo II partilhou conosco. “Como não sentir de novo a necessidade de permanecer longamente, em diálogo espiritual, adoração silenciosa, atitude de amor, diante de Cristo presente no Santíssimo Sacramento? Quantas vezes, meus queridos irmãos e irmãs, fiz esta experiência, recebendo dela força, consolação, apoio!” (EE, 25).

Assim como o beato João Paulo II, também posso dizer que a Eucaristia é o meu sustento, de onde tiro minhas forças, meu consolo nas tribulações e as respostas para muitas interrogações. A adoração a Jesus Eucarístico é a direção todo o meu dia. Faça dela o seu alimento diário e o sustento para sua alma. Viva intensamente este encontro com Aquele que é o alimento da vida eterna.
Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em audio e vídeo.


Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova / FJPII

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam