Edição impressaConfira a última edição impressa

Abra seu coração para o perdão

Todos nós passamos por situações dolorosas que nos marcam muito. Por isso, ficamos magoados. São situações que envolvem pessoas, acontecimentos… Pode ser até que tenhamos nos magoado com Deus! Quantas vezes perguntamos: “Por que Deus fez isso? Por que Ele me colocou nesta família? Por que me tirou um ente querido? Por que levou para longe alguém que eu tanto amava?” São muitos os porquês e situações que não aceitamos.

 

Às vezes até pensamos que nosso motivo é justo. Mas veja bem: esse “ficar sentido com Deus” é como um coágulo dentro das veias do nosso coração, ele obstrui o fluxo de sangue. A falta de perdão impede a graça de Deus, por isso Ele quer nos libertar! Posso comparar essa expressão ao ato de limpar uma casa e pra isso é necessário jogar o “lixo” – a falta de perdão – para fora, tirá-lo da sua vida, colocá-lo aos pés da Cruz de Jesus. O lugar desse lixo não é seu coração, mas o coração Dele.

 

Entretanto, você poderia dizer: “Além de tudo que eu já passei, ainda sou obrigado a perdoar?” Não! O convite ao perdão não é uma imposição. Deus quer lhe dar a graça de retirar de seu coração tudo o que está atrapalhando a sua vida. É preciso viver o perdão em sua plenitude, porém é necessário ter: fé e confiançaem Deus. Infelizmente acabamos separando as duas coisas. Compreenda: são graças que se complementam. Uma é ligada à outra. A fé nos leva à confiança e a confiança, para existir, exige a fé.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação,em Cachoeira Paulista(SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam