Edição impressaConfira a última edição impressa

Ana Cláudia:15 Anos

capa.jpg

Uma noite dos sonhos em Minas Gerais 

Aconteceu no dia 19 de março, no Clube Literário,em Borda da Mata-MG /(cidade natal dos pais da debutante) o début de Ana Cláudia Lima e Silva. Muito emocionados os seus pais, os empresários do ramo têxtil, proprietários da Anatex, Karina Lima e Paulo Cézar Silva recepcionaram os 310 convidados, que assinavam os seus nomes no mural com a foto da aniversariante.

Por volta das 23h30 a debutante chegou ao local em um deslumbrante vestido pink e, com uma linda queima de fogos que durou aproximadamente 15 minutos e chuvas de papeis de prata, entrou em seu “palácio”, sendo aplaudida de pé por todos. Assim como ela queria, o local tinha duas entradas e era todo decorado nas cores pink, rosa claro, roxo e lilás. Ainda do lado de fora nas paredes do local podia-se conferir o nome dela em efeitos de luzes na parede do clube.

Com dois ambientes, a festa teve um espaço para refeições, com mesas lindamente enfeitadas com candelabros de cristal e prata e velas, além dos mais diversos tipos de flores, entre elas rosas, orquídeas e astromélias. Mesas de frios, de chá, de café, de água aromatizada, e o cenário do bolo também eram integrantes desta parte do salão, além do som ao vivo feito pela banda Santa Fé, que fez com que todos os presentes dançassem desde Amy Winehouse até Falamansa e As Frenéticas. Nos telões espalhados pelo local também passavam fotos de Ana Claúdia e para complementar ainda mais a “presença” dela na decoração do luxuoso ambiente, fotografias em tamanhos gigantes estavam penduradas em lugares estratégicos, como perto do bolo ou da entrada da balada, o segundo espaço de opção para os convidados. Com um DJ comandado a pick-up, hits do momento como Black Eyed Pies, Shakira, músicas de funk e axé movimentaram quem esteve na pista de dança. Além do Station Bar, que oferecia diversos tipos de drinks coloridos, uma mesa de guloseimas,com chocolates, balas, pirulitos e chicletes compunham o visual do local, que ganhou ainda mais vida com uma cascata de chocolate.

As delícias do cardápio

Como aperitivos foram servido diversos tipos de coquetéis e um vermout suave com cereja. Na Ilha de Frios todos podiam se servir à vontade, com itens que iam de queijos e caviar importados, porém havia também as opções de canapés, puff de siri com coco, empadinha de frango, folhados, crocante de nozes, mini cuscuz fashion, mini crepes, quiche de bacalhau, croscatas, damasco com pasta de queijo e nozes e muitos outros.

Nas diversidades de cremes estavam os vol-au-vents com creme de milho e de leite ou de camarão com alcaparras, creme de camarão na casquinha ou de palmito e caldo brodo. As saladas eram compostas de folhas nobres de laranjas e amêndoas e o prato era uma massa, o conchiglione ao molho branco. Como sobremesa os convidados podiam escolher entre caramelados de maçã com sorvete de creme ou o bolo, que era recheado de creme de nozes com ameixa e doce de leite.

Quanto às bebidas, de whisky 12 anos, e espumantes, refrigerantes e cervejas, todos puderam deliciar-se com tudo que havia de melhor na festa.

A imensidão de doces, que estavam espalhados desde as entradas da comemoração até em lugares estratégicos do salão, enchiam os olhos das pessoas. Vasinhos de chocolates, bolinhas de chocolate com abacaxi, brigadeiros trufados com cerejas e miçangas, dois amores, diversos tipos de trufas, quindim, camafeus de nozes, bombons, quadradinhos de chocolate com os dizeres “15 anos” e cupcakes recheados de mouse de ganache eram algumas destas delícias.

 A preparação da grande noite e o cerimonial de emoções 

Assim como Ana Cláudia, sua mãe e as 15 meninas da valsa passaram o dia todo aos cuidados do salão Hair Cenário, que foi reinaugurado  exatamente para preparar as “princesas”. Depois de um dia de luxo cada menina ganhou jóias, o vestido e o sapato da festa. Todas de tranças e trajando um modelito roxo com laço nas costas, partiram para o salão, enquanto a debutante ficava por lá esperando o seu grande momento da chegada.

Depois de cumprimentar um a um a aniversariante sumiu e reapareceu no palco por volta da uma da manhã, em um lindo vestido branco todos bordado em swarovski, em meio a uma fumaça artificial. Cortejada por seus amigos deu início às valsas, com o pai e os avôs. Depois, acompanhada pelos 15 casais, dançou mais uma vez com o pai, que conta que este foi um momento de muita emoção. “Sou abençoado por Deus por poder proporcionar esta festa para a minha filha. E mais do que pra ela, é uma comemoração também para os convidados, que são familiares e amigos queridos e que sei que querem muito bem a minha filha e queriam estar com ela nesta ocasião tão importante da sua vida”. A mãe Karina complementa. “Ela merece isto e muito mais. É uma filha maravilhosa, humilde, simples, íntegra, temente a Deus e é isto que eu espero que ela continue sendo daqui para frente. Esta festa é pouco perto da pessoa que ela é”.

Além dos vestidos, todos assinados por estilistas renomados, Ana Cláudia também

ganhou jóias de brilhantes dos seus pais, para “marcar”ainda mais a sua passagem para uma vida de “adulta”. “Estou muito emocionada e não esperava tudo isso”, fala.

Além da valsa, outras surpresas emocionaram a todos. Além da retrospectiva no telão de toda a sua vida, desde pequena até a fase adulta, ela ainda ganhou homenagens de uma tia que reside em Londres e não pode estar presente e de uma amiga que hoje vive em Joinvile, mas que jura amizade eterna, mesmo à distância. “Realmente eu não esperava por tantas emoções juntas e de tantas pessoas. É um momento único”, finaliza aniversariante.

 Hora de cair na festa 

Mais uma vez a debutante teve uma entrada triunfal, desta vez em um vestido mais curto, rosa claro, para poder aproveitar o restante de sua festa. Além de servirem o jantar, este também foi o período de cair na dança e aproveitar as músicas do salão principal e da balada, que durou até às cinco horas da manhã.

“Foram cinco meses de preparação desta festa. Escolhemos desde os detalhes dos convites até as pratarias, que são todas importadas, além da decoração de acordo com o gosto da aniversariante, provas de vestidos e maquiagens, a eleição das flores e de todo o cenário feito. Tudo ficou lindo e esta é a prova de que o trabalho realmente valeu à pena”, conta o organizador e produtor de eventos Júnior, proprietário da empresa Herculano Júnior Produções e Eventos. Ele conta que o book feito pelo R1 Studio foi feito 15 dias antes da festa, em uma luxuosa mansão situada na Quinta da Baronesa, para deixar tudo o mais atualizado possível.

Os convidados foram presenteados no final da comemoração com bem-vividos embalados em linda caixinhas de vidro, como recordação de uma grande noite dos sonhos que definitivamente marcou a vida de muita gente, inclusive a de Ana Cláudia, que com certeza eternizou a sua chegada à maturidade com grande estilo.

621.jpg422.jpg1115.jpg1115.jpg014.jpg025.jpg034.jpg044.jpg053.jpg063.jpg073.jpg083.jpg092.jpg1016.jpg1212.jpg138.jpg146.jpg156.jpg166.jpg176.jpg184.jpg194.jpg204.jpg218.jpg224.jpg232.jpg242.jpg262.jpg282.jpg292.jpg302.jpg316.jpg322.jpg332.jpg342.jpg352.jpg362.jpg372.jpg382.jpg392.jpg402.jpg416.jpg422.jpg432.jpg442.jpg452.jpg473.jpg482.jpg492.jpg502.jpg516.jpg521.jpg532.jpg542.jpg552.jpg562.jpg582.jpg592.jpg601.jpg631.jpg641.jpg651.jpg661.jpg671.jpg981.jpg991.jpg1001.jpg1017.jpg1021.jpg1031.jpg1041.jpg1051.jpg1061.jpg

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.