Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata elege membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Fórum Conselho Idoso (1)

No dia 20 de novembro, o Fórum de eleição dos representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Borda da Mata reuniu representantes de várias instituições. O diretor do Departamento de Assistência Social, Benedito Vieira, falou sobre este importante avanço na política social do município.
O prefeito Edmundo Silva Junior destacou o pioneirismo de Borda da Mata em possuir um asilo municipal, pois, mostra a preocupação do município com seus habitantes. Falou também que o município se destaca na saúde, pois é a única cidade com menos de 20 mil habitantes que cobre 100% da população por meio do Programa Estratégia Saúde da Família. O prefeito ressaltou que no início da gestão, em 2009, a prioridade do governo era cuidar das crianças como se fossem filhos, portanto, a Educação hoje é referência. “Neste ano, com o desafio de assumir o lar dos idosos, além do hospital, encaramos a tarefa com muito entusiasmo, os idosos do Lar são cuidados como se fossem nossos pais e avós, e é por isso que está dando certo, porque colocamos o coração, muitas vezes, na frente da razão.”
Para falar sobre a importância do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso para a sociedade, o enfermeiro do PSF de Inconfidentes, André Godoy, relacionou Leis e estatísticas que favorecem políticas nacionais que asseguram direitos dos idosos.
O conselho ficou decidido da seguinte maneira: Como representantes do Governo, indicados pelo Prefeito: Marlene Pereira Vilas Boas e Lucinéia Domingues (Departamento de Assistência Social), Jaqueline de Souza Silva e Rita de Cássia Salgado Vasconcelos (Secretaria de Saúde), Regina Maria Moreira e Antônio José de Oliveira Salgado (Departamento de Esporte), Antonio Agnaldo Guimarães e Valdirene Brandão Silva (Departamento de Administração e Finanças).
Os eleitos da sociedade civil para compor o Conselho são: Maria de Lourdes Pereira e Maria Aparecida Marins (Grupo Bem Viver), Dario Luiz Alves e Maria Célia de Paiva (Grupo de Estudo Espírita), Ivone Claret Duarte Guimarães e Wilse Duarte Patrício (Igreja Católica), Luciane Brandani Arruda e Eduardo Paulino Rodrigues (Sociedade São Vicente de Paula), Gabriel Henrique de Abreu Moreira e Jansen dos Santos Costa (OAB).
Os membros decidiram durante o Fórum que o presidente do Conselho para o Biênio 2014/2016 é o representante da OAB, Gabriel Henrique de Abreu Moreira, como vice presidente, a representante do Grupo Bem Viver Maria de Lourdes Pereira e como secretário, o representante do governo municipal, Antonio Aguinaldo Guimarães.

Fórum Conselho Idoso (2) Fórum Conselho Idoso (3) Fórum Conselho Idoso (4) Fórum Conselho Idoso (5) Fórum Conselho Idoso (6) Fórum Conselho Idoso (7) Fórum Conselho Idoso (8)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam