Edição impressaConfira a última edição impressa

Caixa orienta clientes sobre as novas regras da Poupança

Para esclarecer eventuais dúvidas dos clientes acerca das novas regras da Poupança, anunciadas no dia 03 de maio pelo governo, a Caixa Econômica Federal disponibilizará informações em seus canais de atendimento. Os 41,4 milhões de clientes da Poupança da CAIXA podem entrar em contato com o banco por meio do SAC CAIXA (0800 726 0101), do site (www.caixa.gov.br) e nas agências da CAIXA em todo o país.

 

Na prática, os clientes que possuem poupança na CAIXA podem continuar movimentando a sua conta normalmente, por meio do cartão, tanto para depósitos quanto para retiradas, sem a necessidade de abrir uma nova conta. As novas regras da Poupança alteram a forma de remuneração dos depósitos realizados a partir de hoje (04). Enquanto a taxa Selic for maior do que 8,5% a.a., continuará remunerando com 0,5% a.m + TR, como na regra antiga. Quando a Selic for igual ou inferior a 8,5% a.a, a remuneração será igual a 70% da Selic + TR.

 

Em relação à remuneração dos novos depósitos, o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza, explica que nesse primeiro momento não haverá alteração, pois a Selic está atualmente em 9% a.a. “Os novos depósitos continuam sendo remunerados a 0,5% a.m + TR enquanto não houver alteração na Selic”, diz Lenza. “E os depósitos realizados até 03 de maio tem a remuneração antiga pelo tempo que forem mantidos em poupança, independentemente de oscilações na taxa Selic”, completa.

 

Rentabilidade atrativa:

A Poupança continua com rentabilidade atrativa em relação às demais aplicações financeiras, isenta de Imposto de Renda e com alta liquidez. O produto ganha em rentabilidade, por exemplo, dos fundos de renda fixa DI com taxa de administração acima de 1,08% para prazo de até 12 meses, e dos CDB de varejo, que pagam abaixo de 92% do CDI para aplicação de até seis meses. “A Poupança mantém sua identidade com a mesma simplicidade, segurança e liquidez diária”, afirmou o vice-presidente Fábio Lenza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam