Edição impressaConfira a última edição impressa

Cônego Édson Oriolo é nomeado pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar de Belo Horizonte. Ele foi Pároco de Borda da Mata por dez anos e deixou muitos amigos na cidade

Pe. édson 3O papa Francisco nomeou no 15 de abril como Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, o Pároco e Cura da Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Pouso Alegre, Cônego Édson Oriolo.

Mineiro de Itajubá, cônego Édson está a frente da Paróquia do Bom Jesus desde fevereiro de 2007, quando implantou a Pastoral Urbana. Cônego Edson é referência no país sobre o tema, principalmente em Gestão Eclesiástica. É conferencista e prega retiros em diversas dioceses do país.

Antes de assumir a Catedral de Pouso Alegre, ele passou por outras Paróquias como Ouro Fino e Borda da Mata, onde foi Pároco durante dez anos.

Cônego Édson será sagrado Bispo no dia 11 de julho de 2015, na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre pelas mãos do Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Chagas de Azevedo; o Arcebispo Metropolitano de Diamantina, Dom João Bosco Óliver de Faria e do Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado.

De acordo com o costume da Igreja Católica, ele que até então possuía o título de Cônego, passa a ser chamado de Monsenhor até ser empossado como Bispo Auxiliar. Após a sagração, dom Edson Oriolo assume seu posto de Bispo Titular de Segia e Auxiliar na Arquidiocese de Belo Horizonte.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.