Edição impressaConfira a última edição impressa

Deputado Estadual Mosconi é o novo secretário-geral do PSDB/MG

psdb-mg-074.jpg

O deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB) é o novo secretário-geral do PSDB em Minas Gerais. O parlamentar foi eleito no dia 21 na convenção estadual do partido. Esse é o segundo cargo mais importante na Executiva mineira. O deputado Carlos Mosconi integrou uma chapa de consenso. Além de Mosconi, foram eleitos para a nova Executiva o deputado federal Marcus Pestana como presidente; o deputado federal Domingos Sávio como vice-presidente, deputado estadual Zé Maia como 2º vice-presidente e o deputado federal Carlaile Pedrosa como tesoureiro. O mandato é para o biênio de 2011/2013.

Para o deputado Carlos Mosconi, o PSDB faz parte da história de Minas Gerais. “O partido foi fundado por mineiros e, ao longo dos anos, fomos participando da política estadual com nomes expressivos, como o do senador Aécio Neves e o do governador Anastasia”, afirmou o parlamentar. Mosconi continuou o discurso reiterando a importância dos municípios no fortalecimento partidário. “O nosso objetivo é que o PSDB esteja em todas as cidades mineiras, disputando as eleições locais. Atualmente, temos 160 prefeitos eleitos no Estado e, no ano que vem, vamos aumentar esse número”, concluiu.

O governador Antonio Augusto Anastasia lembrou as últimas eleições em Minas e reafirmou o compromisso do PSDB em nível estadual e federal. “O nosso partido tem muito o que contribuir com a política. Somente hoje, 159 pessoas se filiaram no PSDB mineiro. E vamos continuar apresentando à comunidade lideranças que realmente irão contribuir para um País melhor”. Quem concorda com Anastasia é o senador Aécio Neves. “Olhamos para trás com orgulho e reconhecemos que a frente temos uma responsabilidade. O Brasil começou a mudar com o PSDB na república. Portanto, vamos lutar para um País melhor sem esquecermos às origens”, concluiu.

Diretório. Além da Executiva, também foi eleito o Diretório do PSDB mineiro, com 104 membros efetivos e 35 suplentes. Também foram escolhidos cinco integrantes do Conselho Estadual de Ética e Disciplina partidária, assim como seus suplentes. Teve direito a voto na convenção cerca de 800 delegados de todo Estado, além dos parlamentares tucanos e membros do Diretório Estadual e do Diretório Nacional que têm domicílio eleitoral em Minas. Os convencionais elegeram, ainda, 60 delegados – e igual número de suplentes – que terão direito a voto na Convenção Nacional do PSDB, a ser realizada em Brasília, no dia 29 de maio próximo.


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.