Edição impressaConfira a última edição impressa

É tempo de retomar a vida de oração

Sei em quem pus a minha confiança” (II Tm 1,12b). O Senhor nos escolheu para Si e para o Seu serviço. Nós já não nos pertencemos mais: somos de Deus! Isso significa que em tudo o que fazemos, seja trabalhando, conversando, andando, dormindo ou comendo, enfim, tudo devemos fazer para honra e glória d´Ele.

Pela oração, Deus nos convida a manter viva em nós a Sua divina presença. Onde quer que nos encontremos Ele nos acompanha. Não estamos sozinhos! Esta certeza nos ajuda a não termos medo, pois “O Senhor caminha e está conosco”.

Por isso, meus irmãos, “Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” (I Ts 5, 17-18). Hoje, o Senhor quer restaurar a sua vida pela sua fé. Não é questão de rezar e cumprir determinações, mas é toda uma retomada da vida de oração, com o Pai, o Espírito Santo e Maria. Não são simples palavras, preste atenção: é relacionamento pessoal, é vida.

Aí está o segredo e a fonte da nossa retomada. Se formos fiéis, ela acontecerá. Essa retomada é muito simples, basta você buscar fazer todas as coisas com Deus, em Deus e para Deus. São Paulo nos recomenda: “Orai sem cessar”. A oração é o que nos mantêm ligados ao coração de Jesus. Orar sem cessar é manter o coração sempre aberto em colóquio com Deus, em qualquer lugar, em qualquer tempo. Vale a pena retomar nossa vida de oração. Acredite!
Seu irmão,

 

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação,em Cachoeira Paulista(SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam