Empresa Sul Mineira do segmento de bebidas divulga tributos no rótulo
|A Frutty Refrigerantes, após ter conhecimento do decreto Federal 7742 de 30 de Maio de 2012 que determinou que a partir de 01/10/2012 o governo federal revogaria o beneficio de 50% de desconto para todos os refrigerantes que usam suco natural, resolveu realizar uma pesquisa junto a seus consumidores e clientes para saber havia conhecimento por parte deles, do alto valor de carga tributaria imposta no refrigerante.
Em termos de informações adicionais, além do corte deste benefício, seria alterada ainda a tabela do Pis, Confins e IPI, resultando com isto um impacto muito forte nos impostos cobrados e tais medidas do governo, favorecem assim principalmente as grandes marcas que não terá o corte deste beneficio por se tratar de um produto que não contém suco natural.
Com relação a pesquisa realizada pela empresa Frutty, não foi surpresa em constatar que 100% dos pesquisados ignoravam a quantidade de impostos taxados em um litro de refrigerante, o que levou a empresa a partir de Outubro de 2012, coincidindo com este aumento de carga tributaria, a informar nos rótulos o percentual destes impostos que totalizam 46,78% sobre o preço praticado pela indústria.
Com esta atitude, a empresa acabou por antecipar o que o Congresso pretende com o projeto de explicitar para o consumidor nas Notas Fiscais todos os impostos incidentes sobre o produto comprado.
Contudo, a Frutty Refrigerantes a partir desta atitude, contribui para o esclarecimento a população da alta carga de impostos que no final das contas é paga exclusivamente pelo consumidor.
Sobre a empresa Frutty Refrigerantes.
Uma empresa de refrigerantes há 62 anos no mercado . Produz e comercializa água gaseificada, o energético Speed Life e refrigerantes nos sabores abacaxi, cola, guaraná, laranja, limão, uva e citrus.
Foi a primeira empresa no país a receber o selo da AFREBRAS que garante qualidade em cada gota de seu produto.
www.frutty.com.br