Edição impressaConfira a última edição impressa

Empresas de vinhos e bebidas já podem se registrar com maior facilidade

Sistema desenvolvido pelo Ministério oferece maior celeridade ao processo de registro

O registro de estabelecimentos que produzem vinhos, derivados da uva e do vinho e outras bebidas está sendo facilitado desde  segunda-feira (17), com o lançamento do Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“De forma a alcançar a estabilidade necessária, o Sipeagro será disponibilizado inicialmente para o registro de novos estabelecimentos e seus produtos e numa segunda etapa para o recadastramento das empresas já registradas”, explica Bernardo Medina, Fiscal Federal Agropecuário do Mapa.

O novo sistema vai substituir o antigo processo de solicitação de registros: “As empresas precisavam, antes, enviar ao Mapa os documentos necessários pelos correios. Agora a comunicação com o Ministério vai ocorrer 90% via o novo sistema, facilitando a forma como recebemos as demandas e as analisamos”, diz Medina.

A ferramenta foi desenvolvida pela Coordenação Geral de Tecnologia da Informação, sob demanda da Coordenação Geral de Vinhos e Bebidas, do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (CGVB/Dipov).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.