Edição impressaConfira a última edição impressa

Escola Benedita Braga Cobra reúne comunidade em 1° Encontro do Programa Saúde na Escola

A comunidade escolar da Escola Municipal Benedita Braga Cobra se reuniu na noite do dia 26, para o 1° Encontro do Programa Saúde na Escola.
Os pais dos mais de 400 alunos atendidos pelo programa na unidade escolar foram recebidos pela enfermeira Débora Brandão, pelo educador físico Antônio José Salgado, pela dentista da Saúde da Família Maysa Monteiro e pela nutricionista responsável técnica da merenda escolar Walquíria Megale.
Cada profissional discorreu sobre sua especialidade no âmbito do programa, seu cronograma de ações e objetivos. Por meio do Saúde na Escola, eles fazem o acompanhamento de diversos indicadores de saúde dos alunos.
No mês de abril, por exemplo, os jovens foram pesados e passaram por uma avaliação nutricional, que definiu se eles estavam acima, abaixo ou com peso dentro dos padrões estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Para a nutricionista Walquíria Megale, o envolvimento dos pais e responsáveis no programa aumenta as chances de que seu objetivo principal, que é o de garantir uma vida mais saudável para os estudantes, seja atingido dentro e fora das salas de aula. “É importante que os pais conheçam o passo a passo para terem a chance de acompanhar e ser mais um elo de fortalecimen

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam