Edição impressaConfira a última edição impressa

Escolas municipais de Borda da Mata realizam exposições culinárias durante Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

Com o tema “Culinária e Patrimônio”, a 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais acontece em todo o Estado durante o mês de agosto. São cerca de 900 atividades relacionadas ao tema proposto, com o objetivo de promover ações que tratem dos modos de fazer, das receitas, dos lugares e práticas ligadas à alimentação, seu preparo, as particularidades de cada região e seu patrimônio gastronômico.
Em Borda da Mata, a Rede Municipal de Educação participou com a exposição de receitas selecionadas. As quatro Escolas, Creche e Cemei trabalharam o tema e apresentaram receitas e suas histórias na semana de 26 a 30 de agosto.
Como parte das atividades da Jornada, diretores e supervisores das instituições municipais de ensino participaram de uma palestra com a consultora Maria Angélica Ribeiro no dia 15/08/2019 para uma explanação sobre a importância de trabalhar a participação do município por meio do Departamento de Educação no conhecimento e resgate daquilo que é patrimônio do lugar.
Todas as atividades realizadas são enviadas ao IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais e conta ponto para o município receber a parcela de Patrimônio Cultural do ICMS, verba que é destinada ao  investimento em bens culturais do município, área não trabalhada em Borda da Mata desde 2008, a qual voltou a ser movimentada em 2018 com a criação do Conselho Municipal, entre outras ações.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.