Edição impressaConfira a última edição impressa

Escritor Léo Guimarães, de Borda da Mata, executa projeto literário pela Lei Paulo Gustavo

 

O Projeto “Poemas e Crônicas de Borda da Mata –Portfólio Histórico-Cultural” foi um dos 15 projetos selecionados pelo Edital de Chamamento Público N.º 04/2023 para repasse de recursos financeiros da Lei Complementar N.º 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. Foi firmado o Termo de Execução Cultural N.º 02/2023 com o Município de Borda da Mata.

O escritor Léo Guimarães produziu um livro, com o mesmo título do projeto, numa edição comemorativa do Centenário de Emancipação Político-Administrativa de Borda da Mata, que foi editado pela PerSe Editora. O livro tem 96 páginas, uma galeria com algumas fotos de Borda da Mata, além de um conteúdo muito interessante de informações que mesclam história e memória de nossa cidade. O prefácio é assinado pelo ilustre bordamatense, Professor Dr. Cleyton Antonio da Costa, Docente do Colégio Paulínia COC.

Essa primeira edição, custeada pela Lei Paulo Gustavo, tem a tiragem de 400 exemplares e a distribuição será gratuita nas escolas do Município. Serão 9 kits contendo 40 livros e cada kit será distribuído nas escolas: E. M. Antonio Marques da Silva, E. M. Prof.ª Diva Ribeiro dos Santos, E. M. Francisco de Souza Costa, E. M. Benedita Braga Cobra, E. E. Lauro Afonso Megale, E. E. Pio XII, E. E. Dom Otávio Chagas de Miranda, APAE Terezinha Vilas Boas e Colégio Nossa Senhora do Carmo. E os 40 livros restantes serão utilizados para divulgação e doação para Museus e Bibliotecas. Haverá uma segunda edição da obra, essa custeada pelo autor, quando os livros serão destinados para a venda aos leitores em geral.

Em virtude do período eleitoral, o lançamento oficial do livro e a distribuição do mesmo nas escolas ocorrerá somente após as eleições municipais de 2024, provavelmente em data a ser marcada para o final de outubro ou início de novembro. No momento serão realizadas apenas as palestras destinadas aos alunos das escolas que receberão os livros. Durante o mês de junho as escolas poderão contar com uma linda apresentação focada no Centenário de Emancipação Político-Administrativa de Borda da Mata, repleta de fotos, de informações e de curiosidade sobre o Município. Essa ação é contrapartida do projeto e visa promover a nossa cultura, especialmente nesse ano de comemoração e júbilo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.