Edição impressaConfira a última edição impressa

Estudantes e professores de Borda da Mata recebem prêmios da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes e professores da Escola Municipal Benedita Braga Cobra receberam no dia 3 de junho, em Pouso Alegre, as medalhas e prêmios conquistados na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, a edição 2018 da OBMEP.
A aluna Lenisa Maria da Costa de Sousa recebeu a medalha de ouro e os professores Luiz Gustavo Alves Silva e Flávia Barbosa Pereira receberam diplomas e livros. A estudante Larissa Fernanda Silva, que conquistou medalha de prata, foi representada pela professora Flávia Barbosa.
A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu na Câmara Municipal de Pouso Alegre, onde foram reunidos professores e alunos de escolas públicas e privadas de toda a região para a entrega dos prêmios.
Participaram desta etapa 19 cidades da região, que representaram 35 escolas entre as públicas e particulares. As cidades participantes foram: Albertina, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Cambuí, Careaçu, Congonhal. Extrema, Heliodora, Itapeva, Jacutinga, Monte Sião, Munhoz, Ouro Fino, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Senador Amaral, Silvianópolis e Toledo.
Sobre a OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam