Edição impressaConfira a última edição impressa

Festa do Milho: Tão nova… e já grande…

20.jpg

Cada ano que passa, a Festa do Milho tem se configurado como a festa mais genuína de Borda da Mata. Esta festa, que é promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, está contribuindo para o engrandecimento cultural de nossa cidade. Com apenas seis anos de existência, esta Festa conquistou seu espaço no calendário de eventos da região.

Este ano, como nos anteriores, a Festa transcorreu de uma maneira tranqüila, num clima de amizade e confraternização. O ambiente estava bem aconchegante e familiar, característica marcante desta Festa.

Esta 6ª edição da Festa trouxe grandes inovações, desde a estrutura física até as atrações que foram desenvolvidas ao longo dos três dias.

Ano após ano, a produção tem aumentado. Este ano foram utilizados 320 sacos de milhos, quantidade bem superior aos 250 sacos do ano passado. O crescimento da festa é extraordinário, tendo em vista que a 1ª Festa do Milho contou com apenas 70 sacos de milho para produzir os diversificados produtos. Ao mesmo tempo em que a produção tem aumentado, o público também tem freqüentado enormemente esta festa, gerando o desconforto de não encontrar determinados produtos. Embora tenha seu lado negativo, é um ótimo indício da aceitação da qualidade dos produtos.

Mais uma vez merece destaque o trabalho de todas as pessoas que doam seu tempo e esforço para o bom êxito da Festa, pois tudo é produzido de forma voluntária por membros das 30 comunidades rurais e urbanas que compõem a Paróquia Nossa Senhora do Carmo. A todos vocês, nossa gratidão!

Este ano tivemos a novidade do Concurso da Rainha Mirim da Festa do Milho, que contou com quatro candidatas: Júlia, Luíza, Maria Clara e Maria Gabriela, sendo Maria Grabiela coroada como a Primeira Rainha da Festa do Milho e as demais, princesas. À Rainha e às princesas, juntamente com seus pais, nosso agradecimento pela dedicação e contribuição que deram a nossa Festa.

Além disso, nos três dias de festas tivemos festival de prêmios: câmera fotográfica digital, notebook, TV LCD 32 polegadas e outros. A todos que adquiriram suas cartelas, nosso muito obrigado.

E não faltaram as apresentações musicais que estiveram abrilhantando as noites de sexta-feira e sábado e durante o dia de domingo. Nossa gratidão aos grupos musicais do Quarteto Origem e Poesia Cantada pelas belas apresentações e às demais apresentações que demonstraram que nossa cidade é terra que cultiva a cultura.

Mas esta Festa do Milho só foi possível promovê-la, com esta estrutura mais moderna e inovadora, pois contamos com o apoio de diversos parceiros que acreditaram no potencial desta festa. Aos nossos parceiros, nossa gratidão!

Após o encerramento e avaliação da 6ª Festa do Milho, a Comissão Organizadora pretende aprimorá-la… Novas idéias já têm surgido… Novidades virão… Mas por enquanto, fica a saudade de dias tão agradáveis que vivenciamos em nossa cidade, que acolheu muitos visitantes de diversas localidades.

Por fim, quero deixar uma palavra de agradecimento a toda Paróquia e a toda população bordamatense, pelo apoio constante, incentivo e amizade.

 

Deus os abençoe sempre!

Pe. Daniel Santini Rodrigues

1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg6.jpg7.jpg8.jpg9.jpg10.jpg11.jpg12.jpg13.jpg14.jpg15.jpg16.jpg17.jpg18.jpg19.jpg21.jpg23.jpg24.jpg

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.