Edição impressaConfira a última edição impressa

Melhorar a mobilidade e a infraestrutura do município se tornou um compromisso para a Gestão Pública de Tocos do Moji e novas obras de pavimentação foram inauguradas

 

No dia 07 de junho, foi realizada a inauguração da pavimentação do trecho do Caminho da Fé no Km 199 e o Morro do Sr. Antônio Bento. Trecho este que é uma das chegadas da cidade, e por ele, Tocos do Moji recebe diariamente turistas e peregrinos que passam e se encantam com a beleza do lugar.

A cerimônia aconteceu próximo às 17h30 e contou a presença de servidores da prefeitura, chefes de departamentos, vereadores e demais cidadãos do município.

A cerimonia teve início com uma saudação aos presentes em nome do Prefeito e da Prefeitura Municipal. “As Obras de pavimentação que hoje inauguramos é fruto do trabalho da administração do Município de Tocos do Moji, que se comprometeu a investir em as melhorias na infraestrutura da cidade.”

Este calçamento fica em um trecho movimentado, sendo um dos caminhos para os bairros Capinzal, Pitangueiras, Nogueira e Fernandes, contendo um grande movimento de produtores de morango. Além disso, o trecho está localizado na chegada da cidade pelo Caminho da Fé, que nos últimos anos, teve um o aumento do fluxo de carros, motos, ciclistas e peregrinos, fazendo com que a poeira, nas épocas secas, e o barro nas chuvas fossem inevitáveis. No momento da inauguração, uma comitiva de Jeeps e caminhonetes desceu pela estrada, e abrilhantou o evento, comprovando a importância da obra para o Caminho da fé.

Pensando em melhorar a qualidade de vida dos moradores e trazer mais comodidade aos que passam pelo trecho, é que foi planejada esta obra de pavimentação.  O Deputado Rodrigo de Castro, que disponibilizou através de um convênio, verba para a pavimentação de 360 metros lineares que são 2.510 m². Para completar o calçamento em toda a extensão do trecho, a Prefeitura acrescentou mais 580 metros lineares, que são 4.060 m² de pavimentação, com recurso próprio do Município.

A Câmara Municipal de Vereadores foi representada por seu presidente,Josué Severino da Silva, o “Dedé”, em um breve discurso, no qual,  agradeceu os colegas vereadores e o Prefeito e o Vice-Prefeito Municipal pelo belo trabalho que vem sendo feito pelo bem da população. Agradeceu também o Deputado Rodrigo Castro, que está ajudando na arrecadação de recursos para a realização das obras do município. Ainda citou o trabalho dos servidores da prefeitura, que também são responsáveis para que as coisas se realizem na gestão pública, e para o crescimento de Tocos do Moji.

Regiane Cruz, Chefe de Divisão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, que nasceu e foi criada no Bairro Capinzal, falou algumas palavras, e relembrou o quanto era difícil para os moradores do bairro atravessarem todos os dias, a pé, o morro do Antônio Bento, e que ela, ainda criança, tinha o sonho de que, ‘um dia, naquelas estradas passaria ônibus’, sonho mais do que realizado. Como responsável pelo turismo de Tocos do Moji, ela ainda reforçou a importância de investir para melhorar o “Caminho da Fé”, que está levando o nome do nosso município para os quatro cantos do mundo. Ela encerrou o discurso agradecendo à Câmara Municipal e ao  Prefeito e o Vice pela bela gestão.

Neste momento, depois dos discursos, o Prefeito Givanildo José da Silva assumiu o microfone para dizer algumas palavras. Ele reforçou o que foi dito nos discursos anteriores, evidenciando a importância da obra para os moradores e para todo o município, e agradeceu a presença dos moradores e a disposição do Sr. Benedito, “Benê”, para que as obras e a inauguração pudessem ser realizadas.

Em seu discurso o prefeito evidenciou o trabalho que vem sendo feito nos departamento, não só de obras, mas das conquistas do departamento de saúde, com a aquisição de novos veículos, e da Educação, que merece um grande reconhecimento pela contribuição no ICMS do município, que, pelo desempenho escolar, de 853 municípios de Minas Gerais, Tocos do Moji ocupa a 19º posição.

O Prefeito reforçou o orgulho que tem do trabalho que vem sendo feito, e da boa parceria com a Câmara Municipal. E antes de encerrar, falou sobre as obras que já estão licitadas e serão iniciadas, além das obras que estão sendo executadas.

Ainda, acrescentou que, muitas das obras realizadas não foram prometidas, confirmando o seu propósito de não ser um Prefeito de promessas, e sim de concretização, reforçando o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos Tocosmojenses e fazer o município crescer.

Após o discurso, os vereadores, juntamente com o Prefeito Givanildo e o Vice-prefeito Gervásio, reuniram-se junto às placas, onde o Prefeito e o Vice descerraram a primeira placa e a Câmara descerrou a outra, inaugurando assim o calçamento.

E com uma bela queima de fogos, a cerimônia foi encerrada com a mensagem de agradecimento a todos os envolvidos, do planejamento à construção, declarando que finalização desta obra não é só uma conquista para os moradores do trecho, mas sim, uma conquista para toda a população Tocosmojense.

Texto: ASCOM Prefeitura Municipal de Tocos do Moji-MG.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.