Municípios de Bom Repouso e Tocos do Moji finalizam documentação para Pleito do ICMS Turismo
|
No dia 28 de janeiro, o gestor e turismólogo José Augusto C. Sena realizou a conferência dos documentos comprobatórios para o pleito do ICMS Turismo – ano base 2024 dos municípios de Bom Repouso e Tocos do Moji. Após um trabalho minucioso e detalhado, ambas as cidades finalizaram a inserção de toda a documentação necessária e agora aguardam a análise por parte da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult MG).
O ICMS Turismo é uma importante ferramenta de incentivo, que visa fomentar o desenvolvimento do setor turístico nos municípios mineiros, promovendo geração de renda e valorização das potencialidades locais. Para garantir a participação no programa, os municípios precisam cumprir uma série de requisitos e apresentar relatórios e documentos que comprovem ações e investimentos realizados na área do turismo.
O sucesso dessa etapa foi possível graças ao empenho e dedicação das equipes envolvidas, destacando-se os trabalhos das gestoras Talita Bertolacini, Regiane Cruz e Fabio Flauzino, que conduziram todo o processo com eficiência e comprometimento.
Agora, os municípios aguardam a avaliação por parte da Secult MG, com expectativa de obter uma boa pontuação e, assim, assegurar recursos que contribuirão para fortalecer ainda mais o turismo local, incentivando o crescimento econômico e cultural da região.