Edição impressaConfira a última edição impressa

Nos braços do Pai

Este é o tempo privilegiado em que o Pai está esperando cada um de nós. Na “Parábola do Filho Pródigo”, o personagem mais importante não é o filho desnaturado que acaba extorquindo da herança a parte que lhe cabe, sai pelo mundo vivendo desregradamente e retorna para casa em farrapos, sem mais nada, com vergonha e se sentindo fracassado. O principal personagem é o pai que recebe o seu filho de braços abertos.

A Quaresma é tempo de voltar para Deus de todo coração. É um momento privilegiado de penitência e conversão. Não duvide: muitos filhos voltarão! Filhos dos quais você e eu não teríamos nenhuma esperança de retorno, mas que o Pai sempre espera de braços abertos. Ele tem esta certeza: “É meu filho, ele vai voltar, mesmo que demore. Por isso, estarei aqui de braços abertos, esperando”.

E assim poderá acontecer o que Jesus disse a Zaqueu: “Hoje, a salvação entrou nesta casa!” (Lc 19,9). Busque a Jesus com o mesmo desejo de Zaqueu. Abra espaço para que Ele possa entrar e fazer morada em sua vida. Que esta visita possa trazer paz, amor e muita alegria para você e toda a sua família. Não perca tempo e volte para o Senhor!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam