Edição impressaConfira a última edição impressa

Nota de esclarecimento sobre a possível aquisição da Vacina Jansen por Borda da Mata

Em Nota o Município de Borda da Mata, esclarece que foi vítima de uma tentativa GOLPE para aquisição de doses da vacina Jansen.

No mês de março do corrente ano, fomos contatos pelo Sr. Isaias Nunes, com informações da possibilidade de o Município em assinar um termo com intenção em adquirir doses da vacina Jansen para combate ao Covid-19.

Quando então o Sr. Isaias Nunes encaminhou uma Minuta de Protocolo de intenções e que assinado encaminhamos ao Sr. Cristiano Hossri Carvalho, que se apresentava como representante.

Citado documento é apenas uma manifestação de interesse para aquisição de 15.000 doses do total de 200 milhões  das vacinas e solicitava a farmacêutica que enviasse proposta com valores, o que nunca aconteceu.

Esclarecemos ainda que o município de Borda da Mata no anseio de garantir a sua população a mais ampla cobertura de vacinação também já havia manifestado interesse de adquirir vacinas junto ao Instituto Butantã, inclusive, tendo firmado o mesmo protocolo de intenções, sem, contudo, ter dispendido quaisquer quantias do erário público.

Hoje o Município de Borda da Mata, faz parte da Frente Nacional dos Prefeitos, onde criou-se o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – CONECTAR, que tem como finalidade a aquisição de vacinas para atender nossos munícipes.

Hoje, 07 de julho de 2021, nos surpreendemos com a Matéria Jornalística, assinada pelo Repórter Ricardo Galhardo, citando nosso Município como um,  entre dezenas de outros municípios, que possivelmente seríamos vítimas de uma tentativa golpe nas aquisições de doses da Vacina Jansen.

Diante dos fatos descritos na matéria e da possibilidade da existência de prática criminosa por parte dos Senhores Isaias Nunes e Cristiano Hossri Carvalho, o Município de Borda da Mata, encaminhará todos os documentos para o conhecimento do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

E por fim, é importante destacar que o município de Borda da Mata não efetuou qualquer despesa com o protocolo de intenção para aquisição das 15.000  mencionadas doses de vacina.

Borda da Mata foi vítima de uma tentativa esdrúxula de golpe.

 

Borda da Mata, 07 de julho de 2021.

 

Afonso Raimundo de Souza

Prefeito Municipal

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam