Edição impressaConfira a última edição impressa

O mistério da ressurreição

“Precisamos ser um bom terreno porque o que nos espera é a vida eterna” – Monsenhor Jonas Abib

Cada um de nós deve se perguntar que terreno tem sido o seu coração. Quantas vezes acolhemos a Palavra e acabamos voltando atrás. Como Jesus diz na parábola do Semeador: as sementes que caíram entre os espinhos foram sufocadas e somente as que caíram em terra boa permaneceram e deram bons frutos.

Meus irmãos, nós precisamos ser um bom terreno porque o que nos espera é a vida eterna, o que está em jogo é a nossa vida eterna.

São Paulo, que era como um bandeirante: ia sempre à frente levando a Palavra de Deus. Ele falou sobre a nossa ressurreição. Para São Paulo era difícil pregar a ressurreição porque o povo não entendia como o corpo ia ressuscitar. Paulo dizia: “Se Cristo não ressuscitou, então o que pregamos é mentira”. Cristo ressuscitou como primícia dos que morreram, e por isso nós também voltaremos.

Alguns ressuscitarão para o prêmio da vida eterna e outros ressuscitarão para a condenação; por isso não podemos nos desligar de Jesus Cristo.

“Eis que vos revelo um mistério: Nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta.” (I Corintios 15, 51).

“Nós seremos transformados”. Quem são esses “nós”? Aqueles que estiverem vivos por ocasião da vinda de Jesus e ligados, unidos e vivendo em Cristo. Vejao importante: “Estão vivendo em Cristo”. Daí você percebe: “Ou Jesus vem, ou a gente vai”. 

Irmãos, é uma verdade, esta aqui é Palavra de Deus. Essa Palavra precisa cair no terreno bom e preparado do seu coração, e a coisa ruim não a pode arrancar. O fardo das preocupações do dia a dia, da cobiça, da busca de riquezas não pode abafar a Palavra de Deus. A sua falta de raízes, falta de profundidade de quem leva uma vida cristã de qualquer jeito, não pode abafar e deixar perder essa Palavra.

Leve a sério a vida cristã, para ter um encontro arrebatador com o Senhor e permanecer com ele para sempre. Amém!

Deus abençoe você! 
Seu irmão, 
Monsenhor Jonas Abib 
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.