Edição impressaConfira a última edição impressa

Ponha-se diante da cruz

“Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós”
(1ª João 1, 8)

Irmãos, digo-vos a verdade fundamental do cristianismo: Jesus assumiu todos os nossos pecados e na cruz os pregou. Aí está a beleza. Ele assumiu sobre si os pecados da humanidade. Essa é a realidade fundamental do cristianismo. O Senhor teria muitos meios para nos salvar, mas Ele quis nos salvar pela cruz.

Muitas vezes, nós olhamos somente para a crucificação. Pois é uma coisa bruta, bárbara, mas não foi só o fato de Ele ter sido pregado na cruz. Veja, Jesus assumiu sobre si os nossos pecados, os levou para cruz e ali os pagou. E depois disso todos os nossos pecados deixaram de existir; nossos pecados passados e futuros, todos foram assumidos por Jesus Cristo, nosso salvador.

Pare e pense nos estragos que você já fez na vida de outros. Graças a Deus, Jesus pagou nossa dívida com seu sangue na Cruz, ele assumiu todos. Ele sabe que nós não temos a intenção de pecar, mas pecamos. Está nos ensinando que basta ter humildade e reconhecer. E quando assumirmos, Deus estará nos esperando, fiel e justo para nos perdoar.

Ao pecarmos, o sentimento que carregamos é a culpa. Imediatamente o mal começa a nos acusar, colocando em nós a vergonha para que não reconheçamos o perdão de Deus. Então, no lugar do arrependimento começamos a sentir remorso.Talvez muitas coisas neste momento estejam borbulhando dentro de você, mas saiba que não são para que você se acuse, mas para que a cura aconteça. Nunca se esqueça do gesto que Cristo fez para nos salvar. Lembre-se disso sempre. E peça perdão a Deus, Ele ama a seus filhos, o escutará.

O supremo amor nos salvou e nos curou para que possamos amar. É isso que queremos: ser curados para amar. Amém!

Deus abençoe você!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.