Edição impressaConfira a última edição impressa

Prefeitura de Borda Mata informa população sobre cuidados com a água da mina no bairro Santa Terezinha

Mina dagua Santa Terezinha Borda da Mata

De acordo com recomendação do Governo do Estado de Minas Gerais, a água da mina no Bairro Santa Terezinha deve receber alguns cuidados antes do consumo humano. Por conta do longo período de estiagem, a água pode conter impurezas por estar muito baixa, em contato com o lençol freático.
Portanto, o Serviço de Vigilância Sanitária Municipal de Borda da Mata alerta que são necessários alguns cuidados com a água para o consumo. Para utilizar a água, há três tipos de tratamentos que podem ser realizados: Colocar 2 gotas de Hipoclorito 2,5% para cada litro de água e deixar agir por 30 minutos antes do consumo. Outra alternativa é adicionar 3 gotas de Água Sanitária Sem Perfume (Q-Boa) para cada litro de água e deixar agir por 30 minutos antes do consumo. Ou ainda, ferver a água, depois agitar para oxigená-la e voltar o sabor. Deixar descansar por 20 minutos antes do consumo.
Esta medida é necessária até a normalização dos lençóis freáticos, o que ocorre com a regularidade de chuvas. Assim que acabar o período de estiagem, os tratamentos com a água serão dispensados. A ação visa preservar a saúde da população e está sendo tomada em todas as regiões que estão sofrendo com a falta de chuvas.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam