Edição impressaConfira a última edição impressa

Profissionais de enfermagem de Borda da Mata passam por treinamento para operar novo aparelho de ventilação mecânica

Aquisição de aparelho e treinamento integram processo de reativação do Hospital de Borda da Mata

Enfermeiros e técnicos de enfermagem passaram esta semana por um treinamento intensivo sobre a forma de operação do novo aparelho de ventilação do Hospital e Pronto Atendimento Monsenhor Pedro Cintra. A aula prática foi comandada pelo engenheiro clínico Marcelo Buzetto e pela fisioterapeuta Tatiane Teodoro Poçan.
O aparelho de ventilação mecânica é um recurso utilizado para auxiliar pacientes que não conseguem respirar de forma espontânea. De acordo com a fisioterapeuta, a ventilação artificial pode ser acionada em casos em que a respiração por vias normais é impossibilitada por “doenças, anestesia a anomalias congênitas. Os ventiladores também são usados para permitir o descanso dos músculos até que o paciente seja capaz de reassumir a ventilação espontânea”, exemplifica.
A aquisição do aparelho e o treinamento integram o processo de reativação do Hospital de Borda da Mata. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura assinou com a Organização de Saúde ISSRV, o Instituto Social Saúde Resgate à Vida, o contrato para gestão dos serviços operados no complexo de saúde integrado pelo hospital e Pronto Atendimento. Desde então, a organização vem equipando as unidades de saúde e adequando seus espaços para que o hospital volte a atender a população de Borda da Mata.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam