Edição impressaConfira a última edição impressa

Queremos ir onde está o jovem

“Aprendi a acreditar em tudo o que Deus pode fazer na vida de um jovem” – Monsenhor Jonas Abib

 Hoje, olhando para toda a minha vida de sacerdote, posso constatar que sempre estive rodeado pelos jovens e sempre fui buscado por eles em muitas situações; eu mesmo tomei a iniciativa de me fazer próximo deles e sou testemunha de diversas transformações.

Precisamos estar no meio dos jovens, porque eles desejam o que é correto. Mas, se ao redor deles só há a oferta de caminhos errados, as chances de cederem às pressões da moda são grandes. Precisamos fazer a diferença na vida deles, sendo uma presença amiga, uma boa influência. Não podemos cobrar do jovem um comportamento maduro e correto se não oferecemos a ele o convívio com pessoas que possam sinalizar um caminho diferente das velhas opções.

Enxergo na juventude um vasto e fecundo campo de missão, investimos nossos esforços para plantar ali, naquele coração, as sementes do Evangelho. Tenho fé de que elas crescerão ao longo do tempo, fazendo a diferença e formando um cristão verdadeiro. O tipo de cristão capaz de ser um agente de transformação nas realidades onde estiver inserido. 

A Comunidade Canção Nova está repleta desta juventude, com todas as realidades próprias desta etapa da vida. Percebo que, em meio às lutas próprias da juventude, esses jovens encontraram em Jesus uma razão nova de viver. Eles escolhem fazer do Senhor seu projeto de vida e investem, para valer, todas as suas energias nesse lindo processo de conversão rumo à maturidade da fé.

Isso não é exclusividade para os jovens da nossa comunidade.  Esta é a razão dos nossos esforços contínuos para alcançarmos cada vez mais a juventude do Brasil e do mundo. Temos uma parcela de contribuição a dar nesse cuidado com os jovens, embora sejamos bem pequenos, nós queremos fazer a nossa parte. Por isso, não descansamos na missão de evangelizar.

Sei que os meios de comunicação se transformaram em um meio privilegiado para alcançarmos essa juventude da era digital. Queremos e precisamos oferecer a eles conteúdos sadios, com qualidade superior a que é encontrada por aí. Graças a Deus, não estamos sozinhos nessa batalha, contamos com inúmeros sócios colaboradores. Eles que compartilham conosco esta responsabilidade e entenderam o valor do nosso trabalho.

Termino dizendo que eu, em primeiro lugar, e comigo toda a Canção Nova, quero junto com você realizar a parte que nos cabe nesta formação de Homens Novos para um Mundo Novo. Amém!

Deus abençoe você!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.