Edição impressaConfira a última edição impressa

Das raízes de nossa fé renasce a primavera de Deus

Numa cidade do Vale do Paraíba, numa avenida bonita, tinha árvores lindíssimas. Mas aconteceu que, de repente, não deu mais flores. As folhas foram murchando, amarelando e caindo, e, quando as pessoas perceberam, iam perder todas as árvores daquela avenida inteira.

 

Então, verificaram que aquilo era apenas o sintoma. Os botânicos viram que o que estava acontecendo por fora da árvore era decorrente do problema que estava nas raízes. Foram aplicadas “injeções” nas raízes daquelas árvores,e, em questão de meses, elas foram sendo recuperadas, revigoradas, e, no ano seguinte, já estavam dando flores.

 

Agora, pense na árvore da sua vida – por que ela está murcha? Por que na hora “H” a sua fé diminui? Qual foi o pecado que pegou justamente as raízes? A palavra de Deus irá curar você e Jesus completará esta cura durante a Eucaristia, quando Ele se dá no pão e no vinho, renovando o Seu sacrifício, e tratando a nossa fé.

 

O Evangelho de Jo 21,5 nos mostra que Jesus perguntou aos discípulos: “Tendes aqui algo para comer?” E então lhe deram peixe assado, e Jesus comeu à vista deles. Neste momento o Senhor já estava ressuscitado e seu corpo não precisava de alimento. Por que Jesus quis comer com seus apóstolos mesmo assim? Porque o ato de comer para os judeus, para os orientais em geral, é um momento sagrado. Meu pai também passou isto para minha família.

 

Jesus quis comer junto com eles para mostrar intimidade, afeto e amizade; e, principalmente, mostrar que eles estavam precisando de alimento para a alma e não para corpo.

 

O Senhor quer alimentar a nossa fé, colocar remédio nas raízes que estão comprometidas. Contudo nós precisamos ser curados para acreditar. Peçamos ao Senhor para que faça isso,  nos dê sabedoria para entendermos a Escritura, para que sejamos contagiados pelas maravilhas contidas na Sua Palavra.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.