Edição impressaConfira a última edição impressa

Releitura do livro ‘Hai-kais do Menino Maluquinho’ por alunos da Rede Municipal vira e-book

Os alunos do 4º ano D da Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos fizeram uma criativa releitura de um dos belos trabalhos do escritor Ziraldo: ‘Os Hai-kais do Menino Maluquinho’. Ficou tão bom, que o trabalho virou e-book. A releitura foi desenvolvida em abril, como parte das atividades do Dia do Livro, no projeto ‘Maluquinhos por Leitura’.
A obra do escritor mineiro usa seu mais famoso personagem, o Menino Maluquinho, para dialogar com a literatura japonesa. Os Hai-kais são curtíssimos poemas criados no país oriental que têm uma métrica bastante específica. São apenas três pequenos versos: o primeiro tem cinco sílabas, o segundo tem sete e o final, cinco sílabas novamente.
No livro de Ziraldo, o Menino Maluquinho usa a técnica poética japonesa para fazer observações e considerações sobre a natureza, as relações com a família, com os amigos e consigo mesmo. Cada Hai-Kai conta com uma ilustração.
É aí que entram os alunos do 4º ano D. Sob a orientação da professora Amanda eles criaram novas ilustrações para a composição literária de Ziraldo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam