Edição impressaConfira a última edição impressa

Santa Folia-Canção Nova realiza o 14º Acampamento de Carnaval e espera receber 50 mil pessoas

Shows, pregações, palestras sobre prevenção no uso de drogas,Carnaval Kids e Padre Fábio de Melo são atrações do evento

A comunidade católica Canção Nova promove, entre os dias 4 e 9/3, um dos mais esperados encontros do ano, o Acampamento de Carnaval intitulado “Vem, Senhor Jesus (Ap 22,20)”. Realizado na sede da comunidade, no município de Cachoeira Paulista (SP), deverá reunir mais de 50 mil pessoas ao longo de seis dias. O Carnaval é considerado uma festa “da carne”, mas na Canção Nova o encontro já é uma preparação sadia e divertida para o período da Quaresma e da Páscoa.

 O evento contará com missas, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, meditação da palavra e mais de oito shows. A programação conta também com várias atividades paralelas que se realizarão durante todo o dia como grupos de oração, seminário de cura interior, quatro shows acústicos, luau nas madrugadas, carnaval kids para as crianças e palestras sobre prevenção ao uso de drogas ministradas pelo secretário de segurança pública e responsável pelo Projeto Ação Seme da cidade de Taubauté/SP, Orlando Lima. Padre Fábio de Melo é uma das presenças mais aguardadas. Ele fará a pregação da terça-feira de Carnaval, dia 8/3, às 11h15, e presidirá a missa das 16h.

Outras atrações artísticas também estão confirmadas, como a dupla DDD – Doidin de Deus, missionários cantores da comunidade Obra de Maria de Recife (PE). Eles prometem agitar a galera com seu jeito irreverente de levar a Palavra de Deus ao mundo no show de lançamento do CD “Jumento de Jerusalém”, no domingo (6), às 23h. Os outros shows confirmados são do Diácono Nelsinho, Dunga, Márcio Todeschini, Ministério Amor e Adoração, Bem da Hora, Banda Conexa, Banda Dominus, Alto Louvor, Banda Exalta Cristo, Banda Ignis e Banda Gênesis. Todos os shows serão no Rincão do Meu Senhor, dentro da sede da comunidade.

As pregações serão conduzidas pelo professor Felipe Aquino, Padre José Augusto, Padre Roger Luís, Márcio Mendes, Ricardo Sá, Dunga, e Eugênio Jorge, fundador da comunidade Mensagem Brasil, além do padre Fábio de Melo. A programação completa poderá ser acessada no endereço de e-mail: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/

O início do evento é na sexta-feira (4), às 16h com a Santa Missa presidida pelo padre José Augusto da comunidade Canção Nova e o encerramento será na Quarta-feira de Cinzas (9), com a missa presidida pelo padre Roger Luis, também da comunidade Canção Nova.

Origem do evento de Carnaval na Canção Nova

Em 1980, padre Jonas Abib trabalhava com a evangelização de jovens em Lorena, Piquete e Cruzeiro, cidades do Vale Paraibano, interior de São Paulo. Nos feriados de Carnaval, reunia grupos de jovens e promovia o Rebanhão – nome utilizado por inspiração Divina, que significa um grande rebanho onde compara os homens a ovelhas e Deus como o Bom Pastor.

Naquela época, as pessoas que participavam do evento ficavam hospedadas nas casas das famílias; o palco era pequeno e baixo e os músicos ficavam muito perto do povo, o que possibilitou o começo do treinamento do Ministério de Música. Pode-se dizer que o Rebanhão foi a base de toda a comunicação da Canção Nova, porque foi nele que começaram as transmissões da rádio e as primeiras duplicações em fitas das pregações.

A partir de 1990, a cidade de Cruzeiro/SP tornou-se referência no Brasil com o Rebanhão de Cruzeiro. E seis anos mais tarde, acontecia o primeiro Acampamento de Carnaval na Canção Nova, que contou com a participação de cerca de 4 mil pessoas.

Sugestão para entrevista:

Maria Mercedes Duarte, conhecida como Maria Lata D´água, um dos ícones do Carnaval carioca e musa inspiradora da marchinha carnavalesca “Lata d’água na cabeça”. Maria Lata D’água desfilou durante 50 anos no Carnaval do Rio de Janeiro. Deixou os desfiles em 1991, quando teve uma experiência com Jesus através da Canção Nova num Retiro de Carnaval. Hoje, ela é membro da comunidade e seu testemunho de vida percorre o mundo inteiro.

 Serviço:
Acampamento de Carnaval. Tema: Vem Senhor Jesus (Ap22,20)
Data: de 4 a 9 de março
Local: Sede da comunidade Canção Nova
End.: rua João Paulo II, s/nº  Alto da Bela Vista, Cachoeira Paulista/SP

Shows: Diácono Nelsinho, Dunga, Márcio Todeschini, Ministério Amor e Adoração, Bem da Hora, Banda Conexa, Banda Dominus, Alto Louvor, Banda Exalta Cristo, Banda Ignis e Banda Gênesis e os DDD, lançando o CD “Jumento de Jerusalém”.
Entrada: gratuita. Não há limite de idade para entrar

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam