Edição impressaConfira a última edição impressa

Secretário de Saúde de Borda da Mata e Vice Prefeito alertam população sobre o cumprimento das normas sanitárias para conter o avanço da Covid-19 no Município

No dia 15 de junho,  Vice-Prefeito de Borda da Mata, Celinho e Secretário de Saúde Celso do Amaral divulgaram um vídeo nas redes socais para levar ao conhecimento de toda a população o que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde estão fazendo para conter o avanço da pandemia, reforçando o trabalho de fiscalização, em cumprimento ao decreto municipal que permite o funcionamento dos ambientes comerciais, desde que sejam cumpridas todas as regras para evitar o contágio e disseminação da Covid-19 na cidade.

Pelas ruas do município, uma verdadeira força-tarefa, reunindo Profissionais da Saúde, Fiscais e a Polícia Militar estão fiscalizando os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes para alertar os proprietários sobre as normas de higiene, com orientações educativas e repressivas.

O horário limite para o funcionamento dos estabelecimentos é até às 20h, após isso, os pontos comerciais serão notificados, e posteriormente, multados.

Os moradores também estão sendo orientados sobre a importância e obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual, evitar aglomerações, manter um distanciamento de 1,5 metros de outras pessoas, fazer uso de álcool gel 70%, além de lavar as mãos com água e sabão sempre e a todo instante.

A rigidez é uma alerta para que a população não relaxe nas medidas de prevenção à doença nesse momento que estão atingindo o maior número de pessoas ativos com a Covid-19.

Conforme o decreto municipal, quem se negar a cumprir as medidas adotadas contra o Coronavírus pode ser autuado, sofrendo as penalidades como advertências, multas e ser processado criminalmente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam