Edição impressaConfira a última edição impressa

Segredos de santidade

Santidade é enfrentar todas as situações de nossa vida, mas enfrentá-las com amor, alegria e paz. Mesmo quando nos desprezam, ainda que a morte chegue, ainda que pareça que não há mais chão sob nossos pés… Precisamos enfrentar tudo com amor, mesmo quando somos traídos. Quando você enfrenta uma situação assim, sua cabeça começa a funcionar, e você revive tudo, acaba se martirizando e parece que aquilo não se desapega de você, e por que isso? É porque, muitas vezes, você enfrentou tudo com raiva, rancor, ódio e com sentimento de vingança.

 Nas coisas mais difíceis da vida, o Espírito Santo sopra o amor. É um amor sofrido, dolorido, amor de cruz, de martírio. Seu filho está no mundo das drogas? Isso é doloroso demais, é um martírio. Seu marido está bebendo? Isso é algo terrível! Claro que sozinhos não é mesmo possível agüentar. Mas é pelo Espírito que é possível superar e enfrentar todas as adversidades da vida. É com o amor da cruz que vocês terão gestos e sinais concretos de amor.

 Talvez não seja marido ou filho, mas seja o seu superior, seu colega, irmão religioso ou de grupo de oração que o faz sofrer. A nossa primeira reação é a impaciência, e falamos para todos o que estamos vivendo. Murmuramos, criticamos e acabamos cheios de ódio. Sozinhos não mudamos isso, só com a força do Espírito Santo. Quando perdoamos nos abrimos ao amor. Isso nos traz uma grande paz, a qual o mundo não conhece e, talvez, você não a conheça ainda. Que você exale o perfume do amor e do perdão.

 O seu sentimento deve ser: “que eu não exprima cólera, mas o restinho de amor que há em mim”! Esse é o segredo da santidade.

 

*Monsenhor Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam