Edição impressaConfira a última edição impressa

Segunda fase do Projeto Circuito Serras Verdes de Cicloturismo concluída com destaque para Tocos do Moji

Entre os dias 09 e 13 de março, a equipe da IGR Serras Verdes do Sul de Minas esteve em campo, juntamente com o consultor Gabriel Fortes, para o georreferenciamento e teste do roteiro piloto de cicloturismo.

O roteiro abrange os municípios de Congonhal, Senador José Bento, Tocos do Moji (acesso via Borda da Mata), Estiva, Consolação, Paraisópolis, Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas.

Gabriel realizou o percurso em sua Mountain Bike, enquanto Clodoaldo e José Augusto fizeram o apoio ao ciclista com o veículo da IGR, levando consigo todo o material imprescindível para emergências ou necessidades, simulando assim, o real acompanhamento de um cicloturista e as exigências durante a realização do trajeto.

Com a finalização da etapa foi possível uma avaliação da rota, dos serviços prestados, sinalização, belezas naturais, dentre outros, que são fundamentais para a qualificação e orientação dos municípios integrantes do roteiro.

O Departamento de Turismo de Tocos do Moji diz: “Quando tudo isso passar, temos a certeza absoluta que nossos esforços em prol do município serão reconhecidos e valorizados, os trabalhos por aqui não param, novos roteiros surgindo e a nossa belíssima porteira do céu sempre em evidência.”

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam