Edição impressaConfira a última edição impressa

Sete de Setembro em Borda da Mata tem mensagem de paz, união e praça lotada para acompanhar o desfile cívico

O 07 de Setembro reuniu os moradores de Borda da Mata na Praça Antônio Megale, em frente a Prefeitura para acompanhar o desfile cívico. A celebração, como sempre, encantou o público.
A apresentação do EELAM estava perfeita, a das creches estava maravilhosa. “Estava tudo divino. Muito bom gosto, todo mundo muito bem arrumado, a fanfarra muito bem ensaiada, estava maravilhoso”, avalia a moradora Vera Lúcia, que acompanhou o desfile de perto.
Para dar início à celebração dos 197 anos da Independência do Brasil, o prefeito André Marques fez o hasteamento da Bandeira, sob o som do hino nacional. Ele aproveitou a data para mandar uma mensagem de paz: ‘O que fica deste Sete de Setembro é a importância de todos os brasileiros deixarem as divergências de lado e se unirem em torno do bem comum. Esse deve ser o objetivo principal de todos que querem o bem de sua família, de sua escola, do seu bairro, do seu Estado e da nossa grande Nação”, concluiu.
O desfile cívico reuniu as escolas das redes municipal e estadual, APAE, o grupo de artes marciais, a escolinha de futebol do município e um pelotão do 14° Grupo de Artilharia de Campanha de Pouso Alegre.
As autoridades acompanharam o desfile do gabinete da Prefeitura. Para o tenente Guilherme, comandante da Polícia Militar de Borda da Mata, a celebração reaviva o patriotismo e une as pessoas. “É um dia extremamente importante para ressuscitar o civismo e o patriotismo entre os brasileiros e é importante, também, para reforçar esse espírito de união entre todos os bordamatenses e entre todos os brasileiros”, concluiu.
Em alto e bom som, as fanfarras deram o tom do civismo que marcou a celebração, repleta de mensagens de amor e paz. A diretora de Educação, falou da importância do civismo no dia a dia dos alunos. “Promover o civismo nas escolas é um trabalho que tem que ser realizado o ano todo, não só por ocasião da proclamação da Independência, porque é através da civilidade que nós conquistar melhores estudantes, melhores alunos e cidadãos autênticos para o dia de amanhã”, considerou.
Acompanhando as batidas das fanfarras, teve muito coração pulsando patriotismo no Sete de Setembro de Borda da Mata. Foi um dia daqueles para voltar para a casa cheio de orgulho do país, da cidade e das pessoas fazem parte dessa grande Nação.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.